Sega não deve mais fazer jogos maduros para o Wii

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Parece que aqueles que ainda tinham esperança de ver desmembramentos, sangue e ruivas com bacon no Wii, vão ficar bem decepcionados.

O diretor da Sega, Constantine Hantzopoulos (desafio você a repetir este nome três vezes, bem rápido), declarou em um podcast do 1UP, segundo o GameIndustry.Biz, que acha muito pouco provável que a companhia volte a investir em jogos maduros para o Wii.

A empresa já havia ficado ressabiada após as vendas fracas de Madworld e House of The Dead: Overkill. Apesar disso, o cabeça da companhia no ocidente, Mike Hayes, afirmou em junho que continuariam lançando jogos do gênero. Aparentemente o que motivou a desistência da dona do Sonic foi o desempenho pífio de Dead Space: Extraction, da EA, nas prateleiras. O jogo vendeu apenas nove mil unidades no mês de lançamento.

Nas palavras de Hantzopoulos: “Esta foi a minha prova final. Basicamente, é como, ok, você tem a EA, que consegue colocar o peso da publicidade na balança e uma franquia estabelecida que vendeu muito bem no Xbox 360 e no PS3. Eles devem ser capazes de chutar a bola para fora do estádio, certo? Então chegam os números, números reais, e eu fiquei tipo ‘uou’“!

Muita gente já dá como certa a inexistência de um mercado de jogos maduros no Wii. Talvez porque este tipo de público espere gráficos melhores e um gameplay mais robusto, preferindo jogar nos consoles rivais. E para você, qual é o principal problema neste caso?”

Artigo anteriorPatente da Microsoft quer abolir a guitarra de Guitar Hero
Próximo artigoBeautiful Sin – The Unexpected
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.