Rolo da PSN divide hackers e complica a vida da Capcom

0

O Corrales já está tão infernizado com o número de evil monkeys gamísticos que pediu para eu escrever sobre essa. O Kotaku divulgou mais dois episódios da PSN que podem ser combinados em uma notícia só.

O primeiro pepino é sobre a Capcom: a empresa já está tendo muitos prejuízos por causa da queda da PSN (leia-se: menos dim dim). O vice-presidente Christian Svensson disse que o dinheiro perdido são os fundos que eles precisam para continuar fazendo jogos. Christian diz que a empresa já perdeu centenas de milhares de dólares, se não milhões.

Até parece que uma empresa grande e estabelecida como a Capcom não vai ter dinheiro para fazer jogos, mas a gente entende o drama, já que ninguém gosta de perder dinheiro. Enquanto a poderosa Capcom está cheia de mimimi, outras desenvolvedoras podem estar sofrendo bem mais e o delfonauta não pode jogar online, o que, para um viciado em Fifa 11 é bem pior do que perder milhões.

A outra parte da notícia é mais interessante. Os hackers do grupo Anonymous estão se dividindo! Quando os líderes do grupo declararam que não são responsáveis pelos ataques, eles criaram problemas com outros membros, que vêem o grupo como algo livre e sem lideranças.

Outro site, o britânico thinq_, pegou algumas declarações dos membros descontentes com a direção do Anonymous. Um deles, chamado de Garret, disse que nunca gostou da campanha contra a Sony e que os membros do grupo só gostam de ver as coisas serem destruídas. Mesmo assim, Garret acha improvável que alguém do grupo tenha se envolvido e, se tiver, não vai nunca confirmar o ataque, pois agora o negócio está grande demais.

Quem quer voltar a jogar videogame e não se preocupar mais com Anonymous e PSN, grite mamma mia nos comentários!