Parece que a brasileira QUByte Interactive encontrou seu nicho. Embora eles tenham feito vários jogos próprios, alguns muito bons, acredito que eles cuidaram de muito mais relançamentos do que de jogos originais. Eles parecem atirar para todo lugar, relançando algumas coisas lembradas com muito carinho, como Top Gear, até coisas questionáveis, que muitos diriam que estão entre os piores jogos da história. Biomechanical Toy, o arcade do qual falaremos hoje, não é nem um nem outro. Está bem no meio termo. Longe de ser uma bomba, mas igualmente distante de ser um clássico. Em outras palavras, é mais um, em uma época que estes lançamentos vinham a rodo.
REVIEW BIOMECHANICAL TOY
A QUByte vende Biomechanical Toy como sendo um Metal Slug-like. Eu não senti isso. Na verdade, o tempo que passei com ele fez com que lembrasse especificamente de Earthworm Jim. Mas, sim, é diferente. Este é mais focado no tiroteio, mas ao mesmo tempo tem muito mais plataforma do que o clássico de Neo Geo.
O visual é bem cartunesco e bonitinho também. Apesar de o herói não ser especialmente carismático, os inimigos e os cenários são coloridos e simpáticos. Da mesma forma, as explosões, a quantidade de inimigos e mesmo o level design são interessantes para a época.
As fases têm até checkpoints, uma raridade nos fliperamas, que costumavam ressuscitar o jogador exatamente onde morreu. Tem também uma boa variação. A maioria termina com chefes, mas outras são apenas chefes. Por fim, caçadores de troféus e conquistas vão gostar de saber que dá para miletar/platinar Biomechanical Toy sem muito esforço e bem rápido.
BRINQUEDO BIOMECÂNICO
Apesar de emulado, a QUByte falhou em arrumar inconveniências do original, como as lentidões. Sim, eu sei que os emuladores de hoje em dia se orgulham de emular até mesmo as verrugas da época, como é o caso. Mas normalmente tem uma opção para eliminar lentidão, algo que não existe neste pacote comercial.
É basicamente isso. Como um bom fliperama, talvez você o jogue, duas, cinco, quiçá 10 vezes. Mas cada campanha será terminada em cerca de 60 minutos. O jogo traz algumas opções, como filtros, fundos e mesmo modificadores tradicionais dos emuladores, como vida infinita. É um bom pacote, sem dúvida. Mas é um pacote curto e sem muito valor comercial, já que este jogo não é muito lembrado.




































