Redução de impostos sobre jogos está mais próxima da realidade

0

Rejubile-se, caro amigo gamer. Nesta quarta-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou aquele projeto de lei antigo que passa para os jogos eletrônicos os benefícios usufruídos pela informática. Trocando em miúdos, os jogos importados e produzidos no Brasil devem abaixar de preços.

Eu espero você comemorar, vai lá.

Pronto? Então, de acordo com a medida, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes de jogos deve ser reduzido, além da redução a zero de taxas como alíquotas de PIS e Cofins e demais nomes complicados de impostos para os quais a maioria de nós não dá a mínima, mas que refletem diretamente em nossos bolsos.

É, depois de várias produtoras gringas começarem a enxergar o potencial de nosso país como um grande consumidor de seus produtos, chegou a hora do nosso próprio governo se tocar. Esse projeto também visa passar para jogos os benefícios da lei 10.865/04 do qual hoje usufruem os livros. Na prática, você vai poder comprar seus jogos na Play-Asia, ajudar o DELFOS e estar livre dos dolorosos 60% da importação.

Para virar lei, o projeto ainda deve ser aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; e de Finanças e Tributação. Sacrifique seus gamepads!

Espero que cada vez mais os gamers brasileiros recebam notícias desse tipo. Com licença que agora eu vou comemorar com pizza e uma partida de Super Street Fighter IV: Arcade Edition.