Problemas sérios com Guitar Hero 360

0

Hora de uma mini-reportagem no DELFOS. Um dos jogos mais esperados pelos afortunados donos de um Xbox 360, Guitar Hero II, está dando sérios problemas. Primeiro, pensou-se que algumas guitarras estavam defeituosas e chegaram a cogitar um recall (o público, não a fabricante RedOctane). Mas agora parece que o problema é pior que isso. Como, em uma breve pesquisa, não vi nenhum site nacional falando sobre o assunto, tentarei falar sobre isso recapitulando tudo.

Aparentemente, o problema é com a whammy bar da guitarra, que não responde como deveria. Devo admitir que ainda não tive oportunidade de jogar nenhuma versão de Guitar Hero, mas pelo que li, deduzi que a tal whammy bar é a alavanca da guitarra. Pelo que dizem, ela não é essencial para o jogo, mas usando-a, você pode faturar alguns bônus.

Pois então, depois de alguns dias de reclamações do público, a RedOctane se manifestou a respeito, dizendo que duas versões da guitarra estavam com problemas: 95055 e 95065 e recomendou que os gamers olhassem o número na caixa antes de comprar. Aqueles que já tinham uma dessas duas, poderiam levar à loja e trocar por um outro modelo.

O problema é que, pela minha pesquisa, não existe nenhuma versão do jogo com outro modelo, apenas essas duas (embora provavelmente existam, ou a fabricante não diria isso). De qualquer forma, a que parece estar dando mais problemas é a 95055.

Poucos dias depois dessa declaração, a RedOctane divulgou uma nova nota dizendo que o problema não era com as guitarras, mas que era apenas uma falha de calibramento causado pelo sistema anti-pirataria do jogo (!). Para corrigir o problema, colocariam um patch para download na Xbox Live e isso resolveria tudo.

Pronto? Não! Daí é que piorou mesmo, pois alguns usuários que fizeram essa atualização sofreram de travamentos durante as músicas e até mesmo do temido problema das três luzes vermelhas, que impede o console de ligar novamente (Corrales faz o sinal da cruz). O mais chato é que, quando existe uma nova atualização para um jogo de 360, o console a detecta automaticamente e acontece das duas uma: ou ele não te deixa jogar até que ela seja instalada, ou então ele desconecta o console da internet. Não sei qual das duas seria o caso, mas ambas têm um grande potencial de encheção de saco para aqueles que já sabem da história e que não querem atualizar até que isso seja resolvido.

A reclamação da galera fez a RedOctane divulgar mais uma nota, que dizia apenas “nós sabemos do problema e estamos tentando resolver”. Ou seja, eles admitem que o patch tem mesmo um problema.

Isso tudo promete ser uma tremenda bomba para a RedOctane. Além de, obviamente, prejudicar as vendas do game, deixa seus clientes insatisfeitos. A situação se torna ainda mais grave pelo preço absurdo cobrado para baixar as músicas do primeiro jogo para o seu console. São 500 Microsoft Points (US$6,25) por cada pacote de três músicas (não é possível escolhê-las individualmente, o que já é chato por si só), portanto se você baixar todas as músicas do primeiro, vai provavelmente gastar mais do que se comprasse o jogo.

Enquanto o problema da whammy bar não se resolve, se você já está com seu dinheirinho guardado para comprar o jogo, talvez valha a pena esperar mais um tempo. Assim que soubermos de novidades do caso, contamos para você.

Galeria

Galeria