Mulheres ao Ataque

0

Pelas barbas de Belzebu, delfonauta! Fazia tempo que eu não dava um redondo zero para um filme. Mais especificamente, desde essa resenha aqui. Mas este Mulheres ao Ataque mereceu com louvor. Foram os 109 minutos de duração mais longos da minha vida.

A experiência foi tão traumatizante que nem me lembro de como cheguei em casa. No momento em que escrevo esta resenha, acho que ainda não me recuperei completamente do estado de choque, mas farei o possível para ver se consigo prestar aqui um serviço de utilidade pública e evitar que você, meu amigo ou minha amiga, tenha de passar pelo mesmo tormento que eu. Comecemos então pela sinopse.

Cameron Diaz está namorando um cara charmoso, carinhoso, atencioso e aparentemente perfeito. Mas como esse cara por acaso é o Jaime Lannister, é claro que tem coisa errada aí. E apesar dele desta vez não pegar a própria irmã, logo a Camarão Dias descobre que não só ele é casado com a Leslie Mann, como o truta ainda por cima tem outra amante muito mais jovem, a Kate Upton. Juntas, o trio de mulheres traídas traçará uma terrível vingança. Risadas malignas e música de suspense. Só que não…

Essa produção é um desastre do começo ao fim. Nada funciona, nenhuma piada entra, a história demora horrores para engrenar. A personagem da Kate Upton, por exemplo, só vai aparecer pra lá da metade. Antes disso, se gasta um tempão construindo a nada interessante amizade entre as personagens da Cameron Diaz e da Leslie Mann para só então entrar de fato na parte da vingança, a qual é a sinopse oficial do longa.

Daí, quando o filme de fato começa com a tal revanche das três, o que poderia render algumas piadas batidas, porém ao menos funcionais, ela acaba reduzida a uns cinco minutos e basicamente a uma cena escatológica, algo até então não muito comum em comédias dedicadas ao público feminino. Ou seja, não bastasse ter todos os piores clichês das comédias românticas, é preciso importar algumas outras porcarias, como o humor de banheiro. Triste.

Para completar, a personagem da Leslie Mann ainda é terrivelmente irritante, um clichê ambulante de todos os estereótipos de inseguranças das donas de casa de classe alta e quarentonas. Passei boa parte do tempo desejando que algo de muito horrível lhe acontecesse, mesmo ela sendo a vítima, de tão aporrinhante que ela é.

Para completar o desastre, nem a parte técnica da produção se salva aqui. Há uma cena no final envolvendo sangue que ficou tosquíssima, dada a coloração marrom que deram a ele. Ficou tão esquisito que muita gente na cabine manifestou alguma forma de confusão na hora.

Não há nada para se ver aqui, nenhuma qualidade a ser apontada. Este Mulheres ao Ataque é uma das piores comédias a que assisti e ponto. Honestamente, se eu fosse mulher ficaria completamente ofendida com a representação do gênero feminino retratada aqui. Sendo assim, não há como recomendar essa tranqueira para ninguém. Fuja deste horror.