Meshuggah – Catch Thirty-Three

0

Thrash Metal com fortes influências de Rock Progressivo. É isso o que o quinteto sueco Meshuggah nos oferece em seu novo trabalho, o décimo primeiro da carreira.

Bons riffs de guitarra, linhas melódicas esquisitas, inesperadas mudanças de andamento e músicas divididas em três partes (como as faixas 1 a 3, que formam a mesma música, bem como as faixas 4 a 6). Destaque para o baixista Gustaf Hielm (ouça The Paradoxical Spiral e a dobradinha In Death – Is Life e In Death – Is Death, a segunda em toda a sua glória de 13 minutos de duração). Curiosidade: neste álbum, o grupo recorre a programações de bateria, o que só contribui para gerar uma sonoridade muito interessante.

O encarte é simples, mas tem todas as letras, o que é fundamental, já que não dá pra entender nada dos vocais berrados de Jens Kidman.(ei, eu gosto de ler as letras e saber o que está sendo cantado!). Merece uma conferida para quem gosta de um som mais experimental e/ou de misturas de estilos.

Galeria

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorVocalista do Blind Guardian fala sobre Peter Pan
Próximo artigoRoteiro de Mulher-Maravilha está em fase de revisão
Alfredo De la Mancha
Alfredo é um dragão nerd que sonha em mostrar para todos que dragões vermelhos também podem ser gente boa. Tentou entrar no DELFOS como colunista, mas quando tinha um de seus textos rejeitados, soltava fogo no escritório inteiro, causando grandes prejuízos. Resolveu, então, aproveitar sua aparência fofinha para se tornar o mascote oficial do site.
meshuggah-catch-thirty-threeAno: 2005<br> Artista: Meshuggah<br> Número de Faixas: 13<br> Gravadora: Rock Brigade Records/Laser Company Records<br>