Kick-Ass 2: Mark Millar responde às declarações de Jim Carrey

0

Ontem, a Tis te contou sobre as polêmicas declarações de Jim Carrey, que condenou a violência do filme Kick-Ass 2, no qual ele interpreta um dos personagens principais.

Em resposta a estas declarações, o tremendão Mark Millar, o genial criador de Kick-Ass, escreveu um belo texto em seu fórum oficial, revelando suas opiniões em relação à posição de Carrey. A notícia veio pelo Bleeding Cool.

Millar diz que, assim como todos nós, também ficou surpreso com a súbita declaração de Carrey de retirar seu apoio ao filme, ainda mais porque nada que está na versão final não estava previsto no roteiro que ele concordou em filmar há 18 meses.

O autor escocês fala que, assim como Carrey, ele também fica horrorizado com a violência do mundo real, mas também diz que ficção é diferente da realidade e Kick-Ass 2 não é um documentário.

Nenhum ator se machucou durante as filmagens!”, disse Millar. “Isto é ficção e como Tarantino e Peckinpah, Scorcese e Eastwood, John Boorman, Oliver Stone e Chan-Wook Park, Kick-Ass evita a contagem de corpos sem sangue tão comuns na maioria dos blockbusters e foca nas CONSEQUÊNCIAS da violência, quais são suas ramificações para a família e amigos das vítimas ou, como vimos no primeiro filme, Kick-Ass passando seis meses no hospital após sua primeira missão”.

Millar conclui contando que a decisão de Jim Carrey é somente dele, mas que ele próprio nunca acreditou que violência fictícia leve à violência na vida real e que não se pode contar uma história de ação eliminando completamente as armas.

Imagine um filme do John Wayne onde ele não estivesse atirando ou um Rocky onde o Stallone não esmurra a cara de alguém repetidamente. Nossa audiência é inteligente o suficiente para saber que todos eles estão interpretando e nós devemos apenas relaxar e curtir a experiência de ver caras maus se dando mau, assim como nós curtimos ver a Estrela da Morte explodindo”.

Bem, eu não posso deixar de concordar cem por cento com Millar. E você, amigo delfonauta? Está do lado do autor de Guerra Civil ou do lado do eterno Ace Ventura? Deixe sua opinião aí embaixo, nos comentários.

Kick-Ass 2 estreia no Brasil no dia 13 de setembro.