Jack White definitivamente odeia os videogames

0

Senhores, Jack White ainda tem salvação. Embora ele toque aquele instrumento barulhento chamado guitarra, em uma banda cuja vertente musical atraia alguns demônios, cada vez mais eu acho que ele está do nosso lado na batalha contra as trevas que tentam engolfar nossa pífia existência.

Em uma recente entrevista à revista New Musical Express, o músico destilou boas doses de veneno aos adoradores da famigerada máquina criadora de ignorantes mais conhecida como videogame. Mais especificamente, os jogos musicais, que atualmente são os grandes responsáveis pela degradação de nossas crianças.

Quando questionado sobre três coisas que um músico iniciante não deve fazer, White foi enfático: “Ele deve parar de jogar videogames, esquecer o Auto-Tune [programa demoníaco que corrige automaticamente pequenos erros] e cortar três cordas de sua guitarra”.

Sim, como pudemos perceber na terceira parte da sentença, o humor definitivamente não é o forte do rapaz (embora, por mim, todas as cordas de todas as guitarras deveriam ser cortadas), mas repare no primeiro apontamento do artista, que é onde se encontra a glória da nossa causa: “parar de jogar videogames”.

Se seguissem esta dica simplória, cerca de 80% de nossos corrompidos infantes estariam livres da danação eterna.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que este salvador em potencial se manifesta contrariamente à maquiavélica indústria de jogos eletrônicos. Anteriormente, ele já havia demonstrado sua austeridade: “É deprimente que as gravadoras cheguem para você e digam que Guitar Hero é onde a garotada está aprendendo música”.

Infelizmente, porém, a escuridão ainda não abriu mão da jovem alma do Sr. White: contrastando com suas opiniões acertadas, músicas de todas as bandas das quais ele faz parte (além da tal The White Stripes, ele se dá ao luxo de tocar também na The Raconteurs e na The Dead Weather) podem ser encontradas em jogos malignos como Guitar Hero e Rock Band.

Jack White: um ser potencialmente iluminado, que infelizmente se perdeu em caminhos tortuosos. Se um dia decidir largar de vez a vida roqueira e desregrada, estaremos lhe esperando de braços abertos.