Hideo Kojima está apenas dando “apoio moral” ao novo Castlevania

0

Quando Castlevania: Lords of Shadow foi anunciado por Hideo Kojima na E3 2009, fãs da série entraram em frenesi. Afinal, era um dos maiores produtores de jogos da atualidade anunciando que estava trabalhando em uma das séries mais tradicionais dos videogames. Em tempo, foi anunciado que era uma parceria da Kojima Productions com o estúdio espanhol Mercury Stream.

Tudo ficou ainda mais estranho depois que foi revelado que Castlevania: Lords of Shadow não havia sido planejado como um título da série Castlevania, mas como um jogo de ação genérico. Apenas mais tarde a Konami havia percebido a chance de, finalmente, fazer um Castlevania decente em 3D. Até então, não havia qualquer menção da Kojima Productions na jogada. Então, afinal, qual é o papel da Kojima Productions nesse novo título?

Bem, além da função óbvia de criar maior interesse por parte da comunidade gamer, e consequentemente vender mais, Kojima revelou à revista japonesa Famitsu, segundo o 1UP, que estão apenas “dando uma mãozinha” à Mercury Stream.

A Kojima Productions está mais oferecendo um papel de apoio“, disse Hideo Kojima em pessoa. “Nunca houve um Castlevania desenvolvido para realmente agradar os jogadores ocidentais […] e é por isso que a Kojima Productions veio em auxílo“. Neste projeto, ele trabalha mais como um conselheiro, pedindo que a Mercury Steam arrume coisas que ele acredita não estarem corretas. Uma dessas correções, por exemplo, foi uma alteração para dar um ar mais heróico ao protagonista.

Castlevania: Lords of Shadow sairá para Xbox 360 e Playstation 3 em 2010.

Galeria