Halo 3 faz miséria com a indústria cinematográfica

0

Sabe os analistas? Aquelas figuras místicas que ninguém sabe se existem mesmo, mas a imprensa costuma utilizar para passar sua própria opinião atribuindo-a a terceiros? Pois então, eles atacam novamente.

Dessa vez, os místicos analistas estão dizendo que o sucesso do Halo 3, com seus 300 milhões de doletas faturados na primeira semana, foi o responsável pela baixa arrecadação cinematográfica da primeira semana de outubro, que foi a mais baixa em oito anos, arrecadando míseros 80 milhões de galeões dos EUA.

Corrales suspira com inveja, torcendo para que um dia analistas possam dizer que a arrecadação de 80 milhões de dólares que o DELFOS teve em um único final de semana seja um fracasso.

Segundo o analista Micke Hickey, isso acontece porque os nerds compraram o jogo e daí passaram o final de semana em casa jogando. Afinal, trata-se do mesmo público que vai ao cinema, com idades entre 18 e 34 anos. Esse efeito é prejudicial à indústria e pode durar muitas semanas.

Enquanto isso, Josh Goldberg, gerente de produto da Microsoft, está parecendo o Coringa, já que não consegue tirar o sorriso do rosto. Ele explica o sucesso dizendo que Halo 3 teve marketing de filme e hoje é tão grande ou maior que os exemplares da sétima arte.

De fato, no dia do lançamento, o jogo rendeu mais do que grandes sucessos do entretenimento, como Homem-Aranha 3 e o último Harry Potter. Tudo bem que o preço do jogo é muito maior que o do livro ou de um ingresso de cinema, mas ainda assim, é um recorde digno de nota.

Enquanto escrevo essa matéria, meu Halo 3 deve estar viajando de avião, vindo de Hong-Kong e, se meus cálculos estiverem certos, vai chegar aqui perto do meu aniversário. Se você também não quer o jogo dublado, você pode fazer o mesmo e comprar aqui a versão de colecionador, que vai sair bem mais barato do que a versão simples tupiniquim. O que mata é essa espera. 😉