Halo 5: o preview delfiano

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Pois é, delfonauta proprietário de um Xbox One. Morra de inveja. Eu já estou jogando Halo 5 aqui no oráculo. E o nosso acesso ao jogo veio com algumas regras solicitadas pela Microsoft como ter que avisar que o conteúdo abaixo pode conter spoilers. Mas pode ficar tranquilo, não vou me aprofundar muito em nada no momento. Outro dos pedidos da editora é que eu fale apenas das três primeiras fases até vencer o embargo. E é isso que eu vou fazer aqui.

Halo 5 começa em um cenário congelado. Você controla o novo personagem Spartan Locke e luta contra aqueles inimigos explosivos e com armas legais que apareceram pela primeira vez em Halo 4. Aliás, as armas aqui estão ainda mais legais do que já eram. Agora você pode mirar com todas elas, tornando-as mais úteis e até mesmo as pistolinhas, que antes eram meio inúteis, agora são mais divertidas.

O objetivo nessa primeira fase é salvar uma cientista já conhecida dos fãs da série. Na segunda fase, jogamos finalmente com Master Chief em corredores apertados que são uma novidade já que Halo sempre foi focado em cenários abertos. A fase termina com a gente entendendo o motivo que faz Locke ter ordens de capturar o Master Chief, como já tinha sido revelado naquela nova cutscene de Halo 2 presente na Master Chief Collection.

A terceira fase, e a última da qual eu vou falar hoje, introduz o combate entre veículos. Cheguei a brincar com os já divulgados Mongooses armados, mas também dirigi e atirei no tradicional jipe Warthog e no tanque Scorpion. A boa notícia é que se você quer apenas atirar no jipe, a IA do seu colega que dirige melhorou muito. Está longe do ideal, de como seria se estivesse sendo pilotado por uma pessoa, mas agora é viável ficar na metralhadora durante um combate.

Uma novidade muito bem-vinda é que agora também é possível trocar o assento do veículo sem sair dele, apenas segurando o botão A. Estava mais do que na hora de colocarem isso na série.

Até agora não peguei nenhuma arma nova, mas há algumas habilidades que não existiam antes, como a possibilidade de fazer um ground pound nos seus inimigos. Rola também um golpe especial que é dado apertando o botão de soco durante uma corrida. Pense nele como um super soco.

Uma das coisas que realmente me irritavam jogando Halo 1 e 2 na Master Chief Collection é que às vezes era difícil saber para onde ir. Isso foi consideravelmente melhorado nas terceiras e quartas partes e agora você pode simplesmente apertar o direcional digital para baixo para ver o objetivo. O único lado ruim disso é que o jogo fica insistindo para você apertar para baixo a toda hora, o que tem cara que pode ser resolvido com um patch no dia de lançamento.

Outra coisa que vale a pena falar é que em tudo que eu joguei até agora, você vai acompanhado de outros soldados. E quando você morre, eles podem te reviver, o que torna o jogo bem menos frustrante do que os anteriores, nos quais um errinho podia fazer você voltar muito.

A versão que temos agora do jogo tem apenas a campanha single player. Não dá nem para jogar coop. Todo o multiplayer será ativado com um patch nos próximos dias.

Até o momento, devo dizer que estou achando Halo 5 danado de bom, e estou doido para terminar de escrever este preview e voltar para o videogame.

Mantenha-se delfonado, pois nossa resenha completa sairá no dia 26 de outubro às 17h01, junto com vários sites ao redor do mundo.

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