Guillermo del Toro dá boas notícias sobre O Hobbit

0

É bom saber que no meio de tanta matéria fecal ainda há pessoas talentosas e inteligentes em Hollywood. Guillermo del Toro é uma destas pessoas, sem dúvida. Não dá para negar a qualidade de seu trabalho depois de Hellboy e O Labirinto do Fauno. E o diretor dos dois filmes de O Hobbit não pára de nos dar boas notícias.

Em entrevista à MTV estadunidense, del Toro disse que aprendeu a pensar em todos os longas de O Senhor dos Anéis como uma produção só. “A verdade é que paramos de falar em primeiro e segundo filmes, e começamos a falar apenas no filme – os dois episódios, ou duas partes, como se eles fossem uma única narrativa“, afirmou.

Todos concordamos que se fizermos nosso trabalho da forma correta, deve parecer uma jornada contínua. Estamos lutando para conseguir isso. Você deve ser capaz de assistir a um filme que tem cinco partes. Se fizermos nosso trabalho direito, você coloca O Hobbit e acaba assistindo a toda a pentalogia“.

Esta abordagem deve agradar a todos os fãs de Tolkien, eu incluso. Afinal, o escritor havia planejado todas as histórias como parte de uma única história contínua. No entanto, essa abordagem traz problemas. Como preencher a lacuna entre O Hobbit e A Sociedade do Anel, considerando que o segundo filme deve terminar exatamente onde a primeira parte da trilogia começou? E onde deve terminar a primeira parte de O Hobbit? “Estamos procurando. Acho que Smaug morre na primeira parte. Portanto, tire suas conclusões“.

As duas partes de O Hobbit têm lançamento programado para 2011 e 2012.

Galeria