George Lucas vai se aposentar!

0

George Lucas deu uma longa entrevista ao NY Times, em um tom bastante depressivo.

Estou me aposentando. Saindo do negócio, da empresa, de todas essas coisas“, contou o Papai Papudo.

O que motivou essa desilusão repentina por parte do cineasta independente mais bem-sucedido da história? O tratamento apático da indústria em relação à sua mais recente produção, o filme de aviõezinhos Red Tails. Aparentemente, teve um executivo que simplesmente não foi à exibição do filme.

Esse não é o trabalho dele? Pelo menos ver os filmes? Não é como se eu fosse um moleque de Sundance implorando para ele ver meu filminho. Se Steven Spielberg, James Cameron, Robert Zemeckis ou eu vamos até lá e eles sequer querem ver os filmes… (suspiro)”, diz o cineasta com uma lágrima nos olhos.

É, George, a diferença é que todos esses que você citou são diretores melhores que você. Mas dá para entender seu ponto.

Red Tails estreia nos States em 20 de janeiro, em um lançamento independente totalmente pago por George Lucas. O diretor/produtor diz que será seu último blockbuster, com uma possível exceção para um quinto Indiana Jones.

De agora em diante ele vai focar em fazer filmes menores e mais pessoais, como os que fazia enquanto estudava cinema nos anos 60. Mas será que George é bom diretor suficiente para isso? Eu adoro Star Wars, mas convenhamos que, em um filme indie a direção é bem mais importante do que em um que é praticamente um tech demo de CGI.

Parece uma decisão apressada, tomada no calor do momento. Será que vinga? Será que realmente veremos um filme com cara de indie dirigido pelo cara que, ao lado de Spielberg, criou os blockbusters? E será que vai ser bom?

Mantenha-se delfonado para não perder o próximo capítulo da novela Jedis da Paixão.