George Lucas quer um Indiana Jones 5

0

Por que parar o que está dando lucro? Adepto da teoria do “não parar até que você tenha espremido o último centavo”, George Lucas deu uma entrevista ao Times Online onde disse que toparia fazer um Indiana Jones 5.

Lucas disse que foi um desafio construir o último filme, principalmente devido a Harrison Ford e Steven Spielberg. Como ambos são super astros e o filme não sairia a menos que ambos concordassem com o que tinham em mãos, Lucas teve que rebolar para adaptar sua idéia. “Steven não estava animado. Eu fiquei tentando persuadí-lo. Mas agora ele está mais suscetível à idéia de fazer mais um. Apesar de ainda termos diferenças na direção que gostaríamos de tomar. Eu estou no futuro, Steven está no passado. (…) Estou tentando levá-los a um lugar totalmente diferente”, disse o Papai Papudo. “Se encontrar outra idéia que eles gostem, faremos mais um”.

Para quem não sabe, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi, no sentido mais doloroso da palavra, um verdadeiro parto até ser concebido. George Lucas queria fazer o filme, mas seu roteiro não conseguia convencer Spielberg a entrar no barco. Existem boatos de que o primeiro roteiro envolvia apenas E.T.s e tirava Indy do seu habitat natural, a exploração de mistérios antigos. Steven não concordou e o roteiro passou por várias revisões, até que o ar “aventureiro” e “arqueológico” voltasse ao personagem. Na minha opinião, foi isso que salvou o filme.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal já faturou 750 milhões de dólares em todo o mundo.

Artigo anteriorTop 5: Nerds na Cultura Pop
Próximo artigoNeil Gaiman será escritor regular do Batman
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.