Fãs de StarCraft têm mais um motivo para odiar World of Warcraft

0

Eu realmente não vou com a cara de World of Warcraft. Acalmem-se, delfonautas afoitos que querem atirar tomates em mim. Isso não é birra contra a Blizzard ou contra o jogo deles. É um gosto pessoal meu, que odeio todo e qualquer tipo de MMORPG. E isso inclui World of Warcraft.

Mas agora, eu tenho um motivo ainda melhor para não gostar desse jogo. Ele atrasou StarCraft II em um ano! Foi o que revelou o vice-presidente de game design da Blizzard, Rob Pardo, em entrevista ao Eurogamer.

O trabalho em cima de StarCraft II começou em 2003, e desde 2005 já tinha uma versão jogável. No entanto, o game será lançado apenas no final deste ano. Isso aconteceu porque toda a equipe que trabalhava em StarCraft foi redirecionada para ajudar a finalizar World of Warcraft, principalmente no balanceamento das classes de personagens.

Quando WoW finalmente foi lançado, a versão multiplayer de SC II foi finalizada e, desde então, a companhia tem trabalhado no modo single player. E Rob dá uma explicação misteriosa para este modo levar mais tempo de desenvolvimento do que o modo com múltiplos jogadores. “Estamos indo em uma direção muito nova na forma de abordar o modo single player“, disse.

Se você está lembrado, até agora não vimos nada do single player do jogo, o que mostra que a Blizzard realmente está escondendo o dito-cujo. Mas como será essa inovação? Eu não consigo imaginar nada realmente marcante nesse sentido.

Galeria

Artigo anteriorQuer ressuscitar algum roqueiro?
Próximo artigoGuillermo del Toro diz que produção de O Hobbit começa ano que vem
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.