Estudo diz que games alteram percepção da realidade!

0

Mais estudos sobre a influência dos games nas vidas das pessoas! Ok, desta vez, não é sobre o aumento de agressividade após algumas jogatinas, mas sim da alteração da percepção da realidade. Hein, como assim?

Segundo o GameSpot, um estudo foi conduzido em parceria pelas universidades Nottingham Trent da Inglaterra e de Stockholm na Suécia, com um total de 42 pessoas com idade de 15 a 21 anos. Ele chegou à conclusão de que pessoas que jogam muito videogame podem começar a ver elementos dos jogos na vida real. Em outras palavras, o sujeito vê barras de vida acima das cabeças das pessoas, acha que possui um menu de navegação e instintivamente aperta botões imaginários em situações cotidianas. Sim, e você se achava louco, delfonauta.

O fenômeno recebeu até um nome: GTP, Game Transfer Phenomena. Ele pode ser causado intencionalmente ou involuntariamente, o que significa que, se você quiser ver um casco de tartaruga onde só há um skate, é ter fé e se esforçar para alcançar os resultados. Algumas das pessoas relataram que usam técnicas dos videogames para resolverem problemas pessoais. Eu sei que o Corrales vê diabinhos e tem vozes na cabeça, mas será que ele sofre disso?

Aparentemente, o fenômeno desaparece com a diminuição da jogatina. Nem mesmo o GameSpot levou o negócio a sério, e colocou um sugestivo cogumelo do Mario para ilustrar a notícia. O delfonauta que citar nos comentários o delírio mais interessante que já teve ganha um DLC gratuito delfiano que será instalado telepaticamente no seu cérebro.