Dreamworks manda Paramount ouvir pagode

0

A parceria da Dreamworks com a Paramount já era. O Hollywood Reporter conseguiu a informação de que o estúdio não aceitou a proposta da Paramount para renovar o contrato. O rolo, é claro, ocorreu por causa de dinheiro.

Segundo o site, a Paramount quer uma porcentagem maior para distribuir os filmes da Dreamworks, enquanto esta última quer pagar menos. A Paramount sugeriu manter o arrecadamento atual de 8% por mais um ano (o contrato termina em 2012). Como foi recusado, a Dreamworks não tem ninguém para distribuir seus filmes a partir de 2013.

Outro motivo para diminuir a relação das duas é que a Paramount vai abrir um estúdio próprio para animações. A briga se intensificou quando o anúncio foi feito por Brad Grey, da Paramount. O chefão da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg, não gostou nem um pouco.

O problema agora é conseguir outra empresa para distribuir os filmes. A Warner não está interessada, e as outras gigantes têm estúdios de animação próprios, o que deve dificultar as coisas.

A Dreamworks não quis comentar sobre o assunto, mas aparentemente está confiando nas bolas dela. Uma fonte interna e não identificada apontada pelo site diz que eles estão buscando alternativas e que estão confiantes com a qualidade de seus produtos (quando eu digo isso, quero dizer que eles faturam bastante).

Eu gosto de vários trabalhos da Dreamworks, inclusive do recente Kung Fu Panda 2, e acho que eles vão encontrar uma solução sem muitos problemas, talvez até distribuindo seus próprios filmes. De qualquer forma, tomara que ela continue aí para manter uma concorrência com os outros estúdios!