Detalhes de Brütal Legend, o jogo mais true de todos os tempos

0

O pessoal do Kotaku esteve junto com Tim Schafer na sua apresentação de Brütal Legend, na GDC 2009. E eles gostaram muito do que viram, uma verdadeira homenagem ao mundo do Rock e do Heavy Metal.

Segundo eles, o jogador controlará Riggs, o melhor roadie do mundo, trabalhando para a pior banda. Enquanto trabalha, o personagem acaba se cortando e, quando uma gota de sangue cai na fivela de seu cinto, acaba sendo transportado para um outro mundo. A fivela, na verdade, era um talismã maligno do demônio Ormagöden.

Quando Riggs acorda, não percebe que está em um mundo diferente, já que este novo mundo é igualzinho ao cenário do palco que estava montando. Tudo muda quando ele começa a cortar a cabeça de demônios e freiras monstruosas com seu machado de guerra. No final de tudo isso, Riggs encontra uma mulher que comanda a resistência para acabar com o reino de terror do general Doviculus.

Na primeira missão do jogo, Riggs deve reunir um exército para derrotar o General Lionwhyte, interpretado por ninguém menos do que a rainha do metal, Rob Halford. Adivinhe qual é o principal ataque dele? Ganhou um doce quem disse “gritar”.

E que exército é esse que Riggs deve reunir afinal? Ora, um exército de headbangers! Um bando de homens de ombros largos, cabelo comprido e sem pescoço se juntam a você, “bangueando” e destruindo qualquer prédio ou parede pelo caminho com a cabeça! Seu exército pode ter até 30 bangers, que você controla através do botão direcional.

O Kotaku descreve os cenários como saídos diretamente da capa de um disco de Metal dos anos 70 e 80. O ambiente é totalmente aberto e você poderá utilizar veículos gigantescos com motores V8 e acessórios cromados para ir de um lado a outro.

Além da história, o game também contará com um modo versus multiplayer. Neste modo, até 40 pessoas de cada lado se enfrentarão decepando as cabeças uma das outras.

Alguém ainda duvida de que Brütal Legend deve ser o jogo mais trüe ever?

Galeria

Artigo anteriorRorschach é o Freddy Krueger
Próximo artigoA verdade sobre o Simple Delfos
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.