DC revela a capa de Action Comics #1 e mais detalhes do novo Superman

0

Caramba, caro delfonauta. A DC resolveu chutar o balde com o novo Superman. Lembra que há pouco mais de um mês a editora anunciou que iria reiniciar suas revistas e causar grandes alterações em alguns dos seus heróis mais icônicos, inclusive tirando a cueca do Superman? Então, hoje sairam os primeiros detalhes concretos sobre essa reformulação do herói, inclusive com a capa de Action Comics #1.

A DC resolveu voltar mesmo às origens do herói. Action Comics #1 vai mostrar a primeira aventura do Superman, ainda sem seu uniforme, lutando contra injustiças sociais e, pasmem, sem a capacidade de voar! Sim, meus caros, a DC trouxe de volta o Superman conforme ele foi concebido por Siegel e Shuster para o reinício do Universo DC!

E a volta às origens não para por aí. Veja só o que a editora colocou no release lançado hoje, conforme publicado pelo Bleeding Cool:

Ele já foi chamado de Homem de Aço, o Último Filho de Krypton e de visitante estranho de outro planeta.

Ele é o Superman, o Homem do Amanhã. Como parte do relançamento do Universo DC, setembro irá trazer um novo Superman para um novo século.

Nas páginas de Action Comics, o escritor Grant Morrison e o artista Rags Morales irão apresentar o primeiro encontro da humanidade com o Superman, antes dele se tornar um dos maiores heróis do mundo. Ambientada alguns anos atrás, será uma abordagem corajosa em um personagem clássico.

Este Superman é bem um alienígena, alguém se esforçando para se adaptar ao seu novo lar adotivo. Na série ele deve lidar com a morte do seu planeta natal, bem como a morte de ambos os seus pais adotivos. Ele é mais Kal-El de Krypton do que Clark Kent de Kansas. É um solitário tentando encontrar o seu lugar no mundo.

O primeiro arco da série vai explorar as origens da roupa do Superman, como ela evolui de um visual que inclui calças jeans e botas de operário até um novo visual: uma armadura de batalha inspirada em seu passado Kryptoniano.

Seus incríveis poderes são limitados. Quando a série começa, o Superman pode saltar por arranha-céus, mas sua habilidade para voar ainda está engatinhando.

E a série Superman, pelo escritor George Perez e com arte de Jesus Merino, se passará no presente e mostrará uma série de novos desafios para Superman e seu alter ego, Clark Kent.

Clark Kent é solteiro e vive sozinho. Ele nunca se casou.

Lois Lane namora um colega do Planeta Diário [e o nome dele não é Clark Kent] e tem um novo cargo no jornal.

Atemporal e moderno, clássico e contemporâneo, mas mais jovem, ousado e inspirador, este é o Superman. O novo Homem do Amanhã“.

É isso aí: o casamento foi apagado, o Superman ficou mais fraco (pelo menos a princípio) e começa a combater o crime usando calças jeans e botinas de pedreiro. Ah, e usando uma capinha curta nas costas, como podemos ver na imagem da capa. Realmente não sei se fico feliz ou triste com essa reformulação. A única coisa certa é que esta é a morte definitiva da reformulação do herói por John Byrne. Não sobrou nenhum traço dela.

Pelo lado positivo, ficou mais fácil se fantasiar de Superman: é só colocar uma camiseta do herói e amarrar uma toalha vermelha no pescoço! 😀

Galeria