Aqui no DELFOS a gente se diferencia por escrever textos longos e aprofundados sobre cultura pop. Mas hoje vamos tentar algo um pouco diferente. Eu comecei a jogar o Marvel’s Avengers game ontem, e achei o começo tão legal que eu literalmente quis correr para cá para conversar com você sobre isso!

MARVEL’S AVENGERS GAME: O INÍCIO

Você provavelmente já sabe o básico. Marvel’s Avengers conta a história de Kamala Khan, a Miss Marvel, em sua busca por reunir os Vingadores alguns anos depois de sua separação traumática. A introdução do jogo acontece justamente no dia desse trauma. Porém, eu quero conversar aqui sobre o que vem antes disso.

Marvel's Avengers, Crystal Dynamics, Square Enix, Delfos

Nessa primeira cena, Kamala é uma menininha muito fofa, uma fangirl dos Vingadores. Ela é uma das finalistas de um concurso em que os fãs deveriam escrever uma história sobre os heróis. Assim, ela ganhou uma viagem para o A-day, uma feira que visa celebrar os Avengers. Você controla a menina enquanto ela explora a feira, e isso é simplesmente mágico.

AVENGERS ARCADE

A feira é muito bem feita, com atividades, merchandise, fliperamas. Ela deixa bem clara a força da marca Vingadores, não apenas no nosso mundo real, infestado por coronavírus, mas também no mundo do game. Eles não são simplesmente heróis, eles têm fãs, produtos licenciados, videogames. E a Kamala é fascinada por esse império todo.

Marvel's Avengers, Crystal Dynamics, Square Enix, Delfos
Parece até uma Comic-Con.

Assim, a gente tem possibilidade de brincar com ela nas atividades da feira. Coisas como o “tiro ao alvo da Viúva Negra” ou o “você é digno de levantar o Mjölnir?”. E isso é muito divertido, pois coloca o jogador mais ou menos no mesmo papel que temos na vida real: o de fãs.

CONHECENDO OS ÍDOLOS

Mas fica ainda melhor: durante sua exploração, você acaba encontrando os heróis. E eles são todos muito simpáticos e amáveis. Em especial o Capitão América. Quando você se apresenta para ele, ele liga o seu nome à história, e faz comentários sobre ela. É o tipo de atenção que uma pessoa famosa nunca dá a um fã e isso torna tudo ainda mais bacana.

Marvel's Avengers, Crystal Dynamics, Square Enix, Delfos
A cara da Kamala ao ver o Thor é impagável!

Até o Homem de Ferro, que faz uma entrada triunfal ao som de um dos meus solos de guitarra preferidos, se dá ao cuidado de falar com a Kamala.

Eu já conheci algumas pessoas famosas, tanto como fã quanto como jornalista. Como jornalista, os famosos em geral tratam de forma mais de igual para igual; mas, como fã, eu sempre senti que eles não estavam nem aí.

Marvel's Avengers, Crystal Dynamics, Square Enix, Delfos
O Capitão América é o senhor simpatia.

Por exemplo, eu fui a uma sessão de autógrafos do Gamma Ray. O pessoal do bar falou que só podia assinar um CD. Mas eu tinha levado toda a minha coleção. Então, eu coloquei os encartes na frente do Kai Hansen e falei: “assina quantos quiser”. Ele respondeu “vou tentar assinar todos”. Não foi antipático, e de fato assinou todos os meus CDs. De forma alguma foi traumático. Mas ele fez isso sem nem olhar para a minha cara, sem sorrir, nem nada demais. Foi uma atitude bem distante daquela personalidade alegre e divertida que ele demonstra ter nos shows.

O OUTRO LADO

Eu também já tive oportunidade de estar do outro lado. Não que eu me considere ídolo, longe disso, mas já conheci alguns leitores do DELFOS em encontros delfianos e ocasionalmente alguém fala comigo na rua. Eu sou um cara extremamente antissocial, e não escondo isso aqui. Mas a minha relação com leitores do DELFOS é muito importante para mim (por isso costumo responder boa parte dos comentários feitos por aqui), e me esforço em dar toda a atenção, cuidado e lembrança para todos os que conheço.

Marvel's Avengers, Crystal Dynamics, Square Enix, Delfos
O único jeito de tirar selfie com todos os Vingadores ao mesmo tempo.

Se você já me encontrou, espero que tenha saído com essa impressão, e não com qualquer sensação de descaso. E sim, eu sei que é bem mais fácil para mim, que tenho um site pequeno, fazer isso, do que deve ser para o Kai Hansen ou para os Vingadores. Mas isso é importante o suficiente para mim, e gostaria de manter essa atenção mesmo que o DELFOS se tornasse enorme.

MARVELS

A gente sabe que, em Marvel’s Avengers, a Kamala vai virar uma super-heroína e vai fazer várias missões com seus ídolos. Mas essa introdução me fez pensar como seria legal um jogo de super-herói que fosse menos focado nos superseres, e mais nas pessoas comuns. Uma versão em videogame de Marvels, por exemplo. E ei, o Phil Sheldon, protagonista de Marvels, até aparece aqui.

Marvel's Avengers, Crystal Dynamics, Square Enix, Delfos

Vamos falar bastante ainda de Marvel’s Avengers aqui no DELFOS, e devo dizer que por enquanto minha opinião sobre ele é bastante positiva. Mantenha-se delfonado para outras matérias e, claro, para a nossa super-hiper-mega-duper-tremendona análise completa.

E você? Tem uma história legal de quando conheceu algum ídolo? Me conta nos comentários! Vou adorar ler!