Na Nova Zelândia, um rapaz de 19 anos condenado a 11 meses de prisão domiciliar se apresentou à polícia e pediu para cumprir o resto de sua pena na cadeia, pois estava “enjoado de ficar jogando Xbox 360”. A notícia veio pelo jornal neozelandês The New Zeland Herald.
De acordo com o Condestável Sênior da polícia de Whangarei, Paul Nicholas, o rapaz, que já havia cumprido 10 dos 11 meses de sua pena, declarou que “ficou sem games para jogar” e que iria quebrar os termos de sua sentença se não fosse preso.
O delegado aceitou seu pedido, e agora o jovem passará o próximo mês alegremente atrás das grades e longe de um console da Microsoft. Pois é, amigo delfonauta, tem louco para tudo hoje em dia.
O interessante é que esta notícia me fez pensar que se o cara tivesse um PS1 para jogar, sua pena se esgotaria e ele não teria chegado no final de algum clássico RPG do console, como Final Fantasy VII ou Suikoden. Eu realmente sinto falta de jogos deste tipo. E se você, delfonauta, tivesse que passar os próximos 11 meses sem sair de casa, quais games escolheria? Deixe sua lista aí embaixo, nos comentários.
Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre pessoas que preferem a cadeia a jogar videogame.