Angra: Rafael Bittencourt se pronuncia sobre saída de Edu Falaschi

0

O Corrales já te contou sobre a saída do Edu Falaschi do Angra. Se você não sabia disso, seja bem vindo ao planeta Terra! Este é o DELFOS, maior site nerd de jornalismo parcial reflexivo do mundo. O levaremos ao nosso líder após seu processo de atualização dos fatos. 🙂

Hoje, através de sua página oficial no Caralivro, Rafael Bittencourt fez sua declaração pública a respeito da saída do polêmico loirinho barítono e de como estão as coisas no Angra. Confira a cópia do texto aí embaixo:

“Ontem Edu Falaschi anunciou sua saída da banda Angra.

Obviamente, eu sinto um turbilhão de emoções e pensamentos neste momento e temo ser mal interpretado com minhas palavras.

A primeira coisa que me vem a cabeça são as plêiades da nossa galáxia, a estrela Alcione, Planeta Nibiru, anjos e demônios e todas as coisas que, na minha opinião, dão sentido à existência do Angra. Mas tentarei ser mais racional.

O Edu sacrificou sua posição de maneira digna e respeitosa para que a banda pudesse sair da estagnação que se encontrava.

Foi uma grande perda para o grupo, porém inevitável.

Ele é um cara que eu admiro e respeito muito pelo brilho e talento excepcionais e que merece o melhor para sua vida e carreira. Certamente é insubstituível em vários aspectos a começar pelas excelentes composições e carisma.

Me sinto honrado por ter tido a oportunidade de trabalhar com este músico de altíssimo nível e pessoa fascinante por todos estes anos, aprendendo e compartilhando.

Porém, chegamos num impasse aonde uma grande transformação fez-se necessária. Alguém haveria de sair para que pudéssemos nos renovar e, quem sabe, percorrer mais duas décadas de trabalhos.

Ele saiu, mas não morreu. Está passando por uma série de transformações pessoais com a força e coragem que o ajudarão a voltar a posição de destaque na cena Heavy Metal internacional em breve.

No momento não temos planos de turnês ou álbuns e ainda é muito cedo para falarmos de um novo vocalista.

O fato é que agora refletiremos sobre as várias possibilidades de caminhos a serem seguidos e, na sua devida hora, rumaremos ao que nos parecer melhor.

A civilização está se transformando de maneira muito acelerada e temos que pensar cada vez mais de maneira coletiva.

Tenho certeza de que todos teremos a vitória que merecemos.

Rafael Bittencourt