Whitney Houston morreu

0

É, delfonauta, o mundo da música pop está bastante conturbado: Whitney Houston morreu aos 48 anos neste sábado, às 21h55 (horário de Brasília). Ela foi encontrada na banheira de uma suíte no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, no qual estava hospedada para se apresentar em uma premiação em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando a cantora tinha apenas 11 anos.

Até agora, os policiais não encontraram sinal algum de crime e também não sabem qual foi a causa da morte cantora. O empresário Clive Davis disse estar devastado e, como aconteceu após as mortes de Michael Jackson e Ronnie James Dio, vários músicos se manifestaram por redes sociais sobre a morte da cantora, como Katy Perry, Christina Aguilera, Rihanna, Mariah Carrey, Ivete Sangalo e muitos outros.

Whitney Houston teve uma carreira extremamente bem sucedida. Seu single da música I Will Always Love You, trilha sonora do filme O Guarda-Costas (no qual ela também atuou) é o single mais vendido da história por uma artista feminina. Você conhece essa música, e caso ainda não tenha se lembrado dela, abaixo vai o clipe oficial:

A cantora já vendeu 200 milhões de discos em sua carreira, com seis álbuns, compilações e trilhas sonoras, entre outros. A discografia dela também rendeu vários prêmios à cantora: seis Grammys e 22 Music Television Awards.

Assim como Etta James, Whitney também teve problemas com drogas e álcool e passou por clínicas de reabilitação nos últimos 20 anos.

Whitney Houston pode não fazer parte dos gostos dos delfonautas e delfianos, mas sua passagem pelo mundo da música foi definitivamente importante. Se você gosta dela, deixe seu recado nos comentários.