Versos do Corão causam atraso no lançamento de Little Big Planet

0

Estava tudo pronto para o lançamento de Little Big Planet, um jogo em plataforma com puzzles. Era para o jogo estar nas lojas hoje, mas uma polêmica religiosa forçou a Sony a fazer um recall de todas as unidades do game ao redor do mundo.

Segundo o Eurogamer, os 30 primeiros segundos da música de fundo da fase Swinging Safari utilizava duas expressões do Corão, a bíblia dos muçulmanos. As frases foram consideradas extremamente ofensivas por alguns e, para evitar maiores processos, a companhia decidiu atrasar o lançamento e modificar a música.

Os versos “malvados” seriam os seguintes, de acordo com o Kotaku:

kollo nafsin tha’iqatol mawt, que significaria “toda alma deve experimentar o gosto da morte”;
kollo man alaiha fan, que significaria “Tudo na Terra perecerá”.

Especula-se que a nova data de lançamento seja o dia 14 de novembro de 2008.

Galeria

Artigo anteriorErrata: HQ de Brian Azzarelo pode não redefinir o Coringa
Próximo artigoPróximo Homem-Aranha sem Betty Brant?
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.