Ubisoft na onda da sustentabilidade

0

Você, delfonauta consciente e bem informado, sabe que sustentabilidade é a palavra do momento.

Em tempos de aquecimento global, Protocolo de Kyoto e tudo o mais, grandes empresas que se empenham em empregar maneiras ecologicamente corretas de produção acabam se destacando, e consequentemente, caindo nas graças do público engajado.

E é lógico que a indústria de games não poderia ficar de fora desta festa verde. A francesa Ubisoft anunciou em seu site oficial que irá abolir de vez os manuais de papel em seus jogos.

De acordo com o release da empresa, para cada tonelada de papel utilizada nos manuais, são consumidas “duas toneladas de madeira vinda de 13 árvores, com um gasto de energia de 28 milhões de BTUs [equivalente ao que uma residência gasta com aquecimento e energia durante um ano inteiro], gerando gases de efeito estufa de mais de 6 mil libras de CO2, e usando 15 mil galões de água”.

Com a iniciativa, os manuais passarão a ser disponibilizados em formato digital, armazenados no disco do próprio jogo. Segundo a empresa, “o acesso ao manual será mais fácil e intuitivo para o usuário, e permitirá à Ubisoft entregar um material mais robusto aos jogadores”.

O primeiro game a ser lançado nesta onda ambientalista é Shaun White Skateboarding, que tem lançamento previsto para o final do ano para Playstation 3 e Xbox 360.

Além disso, a Ubisoft firmou uma parceria com a Technimark, empresa de embalagens que garante produzir seus estojos para DVD com polipropileno 100% reciclado. O primeiro jogo que sai em estojinho ecológico é Splinter Cell: Conviction, já no final do mês. As embalagens devem ser utilizadas em todos os games para PC da companhia.

Bacana a iniciativa, né?

Que outras grandes empresas do ramo sigam o exemplo! O planeta agradece!