Street Fighter X Tekken: Novidades quentinhas e vídeo do gameplay!

0

Eu vi que já teve gente tendo ataque por conta do fuckintástico anúncio de Street Fighter X Tekken, game que coloca no ringue lutadores de duas das mais consagradas franquias de luta de todos os tempos.

Pois se prepare, pois há mais novidades esperando por você, meu caro delfonauta gamer chiliquento. Ontem eu te contei aqui que teríamos Street Fighter X Tekken, certo? Pois saiba que teremos também Tekken X Street Fighter!

Pausa para soltar um WTF?

WTF?

Vamos lá: como nosso amigo Victor Krueger sagazmente mencionou, Street Fighter e Tekken são duas franquias tremendonas, mas bem diferentes entre si. Por isso mesmo teremos dois jogos diferentes, um produzido pela Capcom, outro feito pelo pessoal da Namco!

O Kotaku nos conta que no lado da Capcom, o esquema de jogo deve ser mais no estilo Street Fighter, ou seja, um game 2.5D (um meio termo entre o 2D e o 3D, com jogabilidade e movimentação predominantemente bidimensional), utilizando boa parte da engine testada e aprovada em Street Fighter IV. Não por acaso, o produtor é o mesmo do supracitado, Yoshinori Ono.

É deste jogo o trailer que a gente te mostrou aqui, bem como o vídeo amador que você confere abaixo. O som não está lá essas coisas, visto que vários nerds estão gritando feito menininhas em júbilo.

Mesmo assim, vale o clique, pois se trata de uma demonstração de gameplay irada, com uma luta de Ryu e Chun Li contra Kazuya e Nina! Isso mesmo, as lutas vão rolar em duplas, com direito a golpes em conjunto e tudo o mais! Enjoy!

Bacana, né? Considerando que os personagens de Tekken não soltam magias, a luta foi até que bem equilibrada. E o que foi aquele especial em dupla da Nina com o Kazuya? Holy flying shit! Endoidante!

Já o outro lado da moeda, Tekken X Street Fighter, ainda não teve muitos detalhes divulgados, mas especula-se que o engine e a jogabilidade de Tekken devem ditar as regras nesta versão, ou seja, teremos um game de luta 3D, com livre movimentação pelos cenários, jogabilidade focada na utilização dos membros do personagem (tipo, um botão para o braço direito, outro para o esquerdo, ao invés de um botão para soco fraco e outro para soco forte), e coisas do tipo. O produtor é Katsuhiro Harada, cara que dirigiu boa parte da série Tekken.

Ambos os produtores garantiram que suas respectivas empresas não ficarão espionando e/ou dando pitacos no game da outra. Isso é bom, e fortalece a ideia de que jogar Street Fighter X Tekken será uma experiência totalmente diferente de jogar Tekken X Street Fighter!

Ainda não há nenhuma data de lançamento definida para nenhum dos games, mas com certeza nada será lançado até a metade de 2011. Yoshinori Ono recomendou que, enquanto isso, os fãs se divirtam com o tremendão Marvel Vs. Capcom 3, que deve sair no início do ano que vem.

É certo que as plataformas agraciadas com todas as belezinhas mencionadas neste texto serão o Playstation 3 e o Xbox 360.

Fala sério, o próximos meses serão épicos para os jogos de luta!

Ah, e só para constar: segundo os trutas da Capcom e da Namco a pronúncia correta dos títulos é: Street Fighter Cross Tekken e Tekken Cross Street Fighter.