Rocky, o Lutador vai virar musical

0

Ao assistir a um filme sobre boxe que termina com um lutador totalmente lesado gritando “Adrian!” não dá para não pensar: “ei, isso deveria ser um musical”.

Pois não somos apenas nós que pensamos isso. Sylvester Stallone, o próprio lutador lesado, anunciou ontem que é exatamente isso o que vai fazer. O musical será produzido por Stallone ao lado dos pugilistas Wladimir e Vitali Klitschko.

A ideia é que Rocky: The Musical (Gosto de pensar que em português ele se chamaria Rocky, o musical vai focar no lado romântico do personagem, pois ele nunca teria chegado ao último round se não fosse a Adrian.

Após dizer a frase acima, Stallone levantou-se e começou a gritar “Adrian!” enquanto procurava por alguém na plateia.

O roteiro será de Thomas Meehan, que já roteirizou Os Produtores para a Broadway, a direção será de Alex Timbers e as músicas estarão sob os cuidados de Lynn Ahrens e Stephen Flaherty. E sim, os hits dos filmes estarão presentes, e isso inclui, obviamente, Eye of the Tiger.

Os pugilistas produtores vão treinar o ator principal, ainda não escolhido. Tudo isso será montado com um orçamento de US$ 15 milhões e estreia em Hamburgo em novembro de 2012. Depois disso, deve sair em turnê pelo mundo.

Rocky é um filme de macho, assim, nada mais natural do que transformá-lo em um musical. Não tem como dar errado. Tem?