Rivais se unem para lançar Tintin de Spielberg

0

Duas produtoras rivais, a Sony Pictures Entertainment e a Paramount Pictures, podem estar unindo forças para lançar a adaptação de Tintin que Steven Spielberg está dirigindo em conjunto com Peter Jackson.

Segundo o jornal estadunidense New York Times, as duas empresas devem entrar em um acordo envolvendo a divisão de lucros da distribuição internacional da animação. A fonte do jornal diz que a Paramount ficaria encarregada da distribuição na América do Norte e outros países de língua inglesa, enquanto a Sony cuidaria do resto do planeta.

O orçamento da produção, que será uma animação em computação gráfica utilizando a tecnologia de captura de movimentos apresentada em Beowulf, está estimado em 130 milhões de verdinhas americanas. A Universal, a empresa que recusou financiar a produção, não o teria feito pelo preço, mas por considerar o projeto de alto risco devido ao fato de o personagem ser praticamente desconhecido em solo yankee. Além disso, Filhodozeca e Espinhoberg teriam pedido uma fatia bem gorda da divisão dos lucros.

A primeira parte de Tintin tem lançamento planejado para 2010, dirigido por Spielberg. O segundo filme, que ainda não tem um roteiro pronto, seria lançado aproximadamente um ano depois.

Galeria

Artigo anteriorCoringa visita a Cidade de Deus
Próximo artigoFanboys tem data de lançamento e trailer
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.