Petrobrás corre contra o Speed Racer

0

Hein? O.o

Calma, delfonauta que não manja de marketing. Eu explico. Sabe quando você joga Need For Speed e pode escolher entre um zilhão de marcas de pneus que não têm diferença nenhuma? Ou então quando seu Guitar Hero vem com uma guitarrinha da Gibson? Entonces, isso chama product placement e é graças a esse tipo de publicidade que os jogos são tão baratos (sim, isso foi uma ironia).

Isso também acontece no cinema. É por isso que os ingressos são tão baratos, manja (mais ironia)? A novidade é que dessa vez uma empresa tupiniquim vai colocar grana num produto estadunidense: o Speed Racer.

A marca brasileira jogou um milhão de dinheiros da terra do Tio Sam em cima da Warner Brothers em troca do aparecimento da equipe Petrobras Bioenergy, que vai competir contra o Corredor Velocidade. Assim, a empresa pretende deixar todo mundo sabendo do seu biocombustível ecológico. Ela só não topou que a equipe em questão fosse a vilã. Para garantir que a Warner cumpra o prometido, o milho grande só vai ser entregue mediante aprovação das cenas pelos brazucas.

Eu acho que esse filme vai ser legal. E isso não tem nada a ver com a presença da Petrobrás nele. =)

Galeria

Galeria

Galeria