PETA ofende videogame e ganha resposta

0

Caso você não saiba, estamos chegando perto do Dia de Ação de Graças, a festa mais tradicional do ano para os estadunidenses. Sim, mais tradicional que o Natal.

Diferente do pessoal aqui no hemisfério sul, que assa o peru no Natal (a malícia está na sua mente pervertida), lá eles gostam de tostar o bichinho no dia de Ação de Graças. Como aves não são protegidas por lei de tratamentos desumanos, os perus de granja normalmente recebem o mesmo tratamento de frangos: são criados aos milhares em espaços pequenos, sem luz, com crescimento induzido através de hormônios e mortos ainda conscientes. O PETA (People for Ethical Treatment of Animals), revoltado com tudo isso, criou uma maneira aparentemente inocente de protestar: um game em Flash.

O jogo, intitulado Cooking Mama: Mama Kills Animals, utiliza a personagem principal de Cooking Mama, um dos milhares de jogos casuais do Nintendo Wii e do DS, onde você brinca de cozinhar receitas especiais. Tudo perfeito, exceto por ele trazer a Mamãe do jogo como uma senhorita sanguinária que tem o maior prazer em degolar, depenar e eviscerar perus (mais uma vez, a malícia está na sua cabeça). Ao final do joguinho, você é apresentado a um vídeo “educativo” mostrando como os perus são criados, tratados e mortos (ok, chega de piadinhas de duplo sentido).

Felizmente, a Majesco Entertainment, criadora do jogo, levou a brincadeira na boa, segundo o Kotaku. Mostrando que a Mamãe não é tão malvada assim, eles anunciaram que a seqüência do jogo, que sai nesta semana, tem 25 receitas vegetarianas.

Eu nunca colocaria um rato no meu Ratatouille“, disse a Mamãe enquanto batia alguns ovos (ei, isso não seria tortura contra animais também?). “Como uma boa cozinheira, crio minhas receitas para agradar a vários gostos e preferências. Meu único objetivo é que você levante da mesa satisfeito“.

Estão vendo, pessoal do PETA? A Mamãe não é má! Agora, que tal deixar de bancar o chato, interferindo no regime alimentar dos outros, e começar a brigar por mudanças nas leis americanas que dêem um tratamento adequado aos bichinhos?

Galeria