Pai do Playstation está trabalhando em nova plataforma de entretenimento

0

Se você vive mais ou menos ligado no mundo da informática, sabe que a buzzword do momento é o cloud computing. Se não sabia disso, vale explicar que isso basicamente significa rodar um programa em vários computadores pequenos espalhados através de uma rede, de forma que eles colaborem entre si para fazer coisas que só um computador africano, tipo os mainframes da Nasa, poderia fazer.

Já que é a onda do momento, nada melhor do que uma empresa investir dinheiro na ideia para utilizá-la na indústria do entretenimento, uma das mais rentáveis do mundo. E quem melhor para fazer isso do que um visionário?

Segundo o Gamespot, Ken Kutaragi, ex-presidente da Sony Computer Entertainment e considerado o “pai do Playstation”, está investindo em uma pequena companhia especializada em cloud computing chamada Cyber AI Entertainment. Ele revelou que o propósito do investimento é construir “uma plataforma avançada para entretenimento“, o que, devido ao passado do sujeito, pode ser interpretado como uma nova plataforma para jogos.

A ideia não é nova, já que o OnLive tem a mesma proposta. No entanto, isso mostra que ela vem ganhando força e pode realmente se tornar a base para a “plataforma do futuro”. Mas será que isso vai vingar?

Galeria

Artigo anteriorConfira o visual de Nicolas Cage em O Aprendiz de Feiticeiro
Próximo artigoSteven Tyler diz que não saiu do Aerosmith
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.