Os Supremos – O Filme

0

Acredito que todos os que acompanham quadrinhos concordam comigo quando digo que o universo Ultimate da Marvel é uma das melhores coisas que apareceram nos gibis de heróis nos últimos anos. Na minha opinião, o único problema do “ultiverso” é a duração das histórias. Poxa, ler 22 páginas do Homem-Aranha Ultimate por mês é pouco, já que as histórias são tão fáceis e gostosas de ler que você acaba matando essas duas dezenas de páginas em uns cinco minutos.

Além do Aranha, provavelmente o maior sucesso da linha Ultimate é a sua interpretação para os Vingadores, rebatizada de Os Supremos. Para quem não sabe, os Vingadores são praticamente a Liga da Justiça da Marvel. É a reunião em um único grupo de alguns de seus mais populares heróis, dentre eles o Capitão América, o Hulk, o Homem de Ferro e o Thor. Ah, sim, e eles trabalham para o governo estadunidense. São basicamente um Team America um pouquinho (só um pouquinho) mais sérios. E são também os personagens de HQs que mais quero ver no cinema atualmente.

Mas enquanto o filme não chega, podemos desfrutar desta animação baseada na versão Ultimate do grupo. A história é basicamente a mesma que encontramos no primeiro volume da série. Começamos em 1945, com o Capitão América lutando contra os nazistas. Salto para o presente e conhecemos Nick Fury, que tem a missão de juntar um exército de super-humanos para destruir a ameaça alienígena dos Chitauri, que lutaram ao lado de Hitler na segunda guerra.

Aos poucos, vamos conhecendo os outros heróis, dos quais a grande maioria não tem tempo suficiente de tela para um bom desenvolvimento, afinal, o desenho tem apenas 70 minutos. Para você ter uma idéia, um nome mais justo para a animação seria Capitão América e Os Supremos, já que o bandeiroso é claramente o protagonista.

No início, parece que será uma adaptação até bem literal, pois até o design dos personagens é parecidíssimo com os das HQs. Infelizmente, a história acaba sendo um pouco corrida e algumas adaptações foram feitas, sobretudo na personalidade de Hank Pym (o Gigante, que aqui não passa de um idiota) e na história do Hulk, que aqui não é tão perigoso.

Na verdade, teria tudo para ser uma ótima adaptação do gibi se tivessem desenvolvido mais o roteiro. Não vejo porque não fazer um desenho com duas horas ou até mesmo um pouco mais, já que a própria história é um tanto complicada demais para crianças. Logo, o público que vai comprar/alugar esse DVD será basicamente de pessoas que curtem as HQs e querem ver algo com a mesma qualidade.

Uma coisa estranha é que, embora o filme seja completamente baseado na versão Ultimate, o nome do grupo ainda é Vingadores (Avengers). Na verdade, o título original do filme (Ultimate Avengers) não reflete o nome da equipe nas HQs (The Ultimates), então é até estranho que na versão nacional o nome tenha sido mantido igual à sua contraparte literária. Mas foi descuidado não terem traduzido da mesma forma o nome da equipe na dublagem, concorda?

De qualquer forma, não se trata de forma alguma de um produto ruim. Se você curte o gibi, vale uma assistida. Mas eu recomendaria que você alugasse antes de comprar, pois nunca se sabe. 😉

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorThunderstone – Tools of Destruction
Próximo artigoEla é o Cara
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
os-supremos-o-filmePaís: EUA<br> Ano: 2006<br> Gênero: Luta pela liberdade!<br> Duração: 70 minutos<br> Artista: Livre<br> Distribuidor: Paris<br>