O problema do Wii U é a falta de games, diz o presidente da Nintendo

0

Em entrevista ao CVG, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou que o grande problema do Wii U não é seu preço, mas sim os poucos games lançados para o console.

Se o preço for realmente o problema, então há uma grande contradição entre os balanços das vendas atuais da versão básica e da versão premium do Wii U”, disse Iwata. “A versão básica deveria vender bastante, mas as pessoas estão comprando mais a versão premium. Então o problema não está aí”.

Na minha opinião, o verdadeiro problema é a falta de games, e a única solução é dar ao mercado um bom número de títulos de qualidade”, concluiu o presidente.

Recentemente, a Nintendo revelou que o Wii U vendeu apenas 160 mil unidades entre abril e julho deste ano. O próprio Iwata declarou na semana passada que as vendas do Wii U ainda não estão cobrindo os custos de produção do console.

Na minha opinião, acho que mesmo muitos títulos não salvam mais o Wii U, ainda mais com o Xbox One e o PlayStation 4 se aproximando. É triste, mas a Nintendo pisou na bola feio dessa vez. Pelo menos a gigante japonesa ainda tem o 3DS, cujas vendas vão muito bem. E você, delfonauta, acha que o novo console da Nintendo tem salvação? Ou acha que o destino dele é o limbo? Pior que Limbo nem saiu para o Wii U. Deixe sua opinião nos comentários.

Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre consoles fadados ao fracasso.