Novidades Delfos – Quer trabalhar com a gente? Clica aqui e descubra como!

0

Hoje é um dia triste para o DELFOS: o Carlos Cyrino acaba de me avisar que vai sair da equipe depois de mais de um ano sendo praticamente o meu braço direito aqui, além de ter sido o primeiro passo (e até agora o único) para que eu realizasse meu objetivo de formar uma equipe apenas com pessoas chamadas Carlos Eduardo. Para os fãs do cara, não se preocupem, pois vai acontecer a mesma coisa que com o Bruno Sanchez, que saiu da equipe há seis meses e ainda estamos publicando seus textos antigos. Ou seja, o nome do Cyrino ainda vai aparecer bastante nesse site nos próximos meses.

O principal problema a curto prazo são as sub-seções de notícias. Como você sabe, o Guilherme e o Cyrino dividiam essa responsabilidade e, sem o Cyrino, o Guilherme vai ficar sobrecarregado. Pior ainda, pois o cara vai fazer um curso a partir da próxima semana que vai deixar ele sem tempo para fazer isso durante dois meses. Resumindo, precisamos de você, amigo delfonauta.

Ao contrário das outras colaborações que costumamos receber, a parte de notícias é ideal para aqueles sem a paciência de esperar o texto entrar no ar ou sem saco para passar por toda nossa hierarquia. O principal dos benefícios dessa função é que você se torna um delfiano quase que instantaneamente. Ou seja, se você for o escolhido, daqui a um mês pode estar participando das reuniões, cobrindo shows com a nossa equipe, assistindo filmes antes de todo mundo, com seu perfil na página de Quem Somos e por aí vai. É praticamente um novo mundo a ser conhecido e desfrutado, ideal principalmente para pessoas que estão a fim de começar carreira em jornalismo ou simplesmente querem fazer uma experiência na área.

Cuidar da parte de notícias é um trabalho diário, muitas vezes de segunda a sábado (calma, você não deve gastar mais que uma hora por dia fazendo isso), que envolve pesquisa e redação de notícias para as nossas várias seções. Ou seja, se você é um cara que gosta apenas de Metal, terá menos chances que alguém que curte também outros estilos de música e ainda manja de cinema, games e etc. Claro que nada impede que peguemos várias pessoas, quem sabe cada uma cuidando de cada seção. Depende da quantidade e da qualidade dos candidatos que aparecerem. Claro, você tem que ser responsável e organizado, características vitais para escrever para o DELFOS. Embora não seja obrigatório, seria legal que você morasse ou tivesse fácil acesso a São Paulo, simplesmente para facilitar o contato com a gente. Além disso, nossas reuniões e a maior parte dos eventos que cobrimos acontece aqui. Isso não significa, contudo, que pessoas de outras cidades não serão consideradas e/ou aceitas.

Para se candidatar, leia este texto. Se você concordar com tudo que está nele, me mande um e-mail manifestando seu interesse, dizendo de quais seções você gostaria de cuidar (quanto mais, melhor) e enviando um texto anexo de sua autoria sobre qualquer coisa relacionada ao entretenimento escrito de acordo com a proposta delfiana (cujas explicações você pode encontrar no texto indicado). Essa matéria será sua porta de entrada na equipe, então capriche. Independente de você ser um dos escolhidos, se seu texto estiver legal, vamos publicá-lo no site. Se você já enviou algum texto para nós e tiver interesse em assumir essa função, nem precisa escrever nada. É só mandar um e-mail dizendo do que gostaria de cuidar e pronto, você já estará na parada. Dúvidas também podem ser enviadas para o mesmo e-mail.

Se não recebermos nenhum material de qualidade nos próximos dias, é possível que a parte de notícias fique paralisada por algum tempo, então contamos com você para manter o site a todo vapor. Up the Delfos! 😉