Música Emo é o novo Heavy Metal

0

Nossa, o que deve ter de gente babando de raiva ao ter lido o título dessa matéria. Calma, meu amigo headbanger não praticante 2.666. O que acontece é que uma mina chamada Bond, Hanna Bond, de 13 anos ceifou a própria vida na Inglaterra e os pais Heather e Raymond estão acusando a banda My Chemical Romance.

Segundo os progenitores da pimpolha suicida, a mocinha era obcecada pela banda em questão e já apareceu com cortes nos pulsos alegando ser uma iniciação emo.

A mãe declarou que “Hannah podia ser um pouco melancólica, mas achei que fosse apenas porque ela era adolescente”, completa.

Em outras palavras, ela percebeu a depressão da filha e não se importou. Quando o inevitável aconteceu, para aliviar a própria dor, ela decide culpar terceiros.

Agora explicando o título: há uns 20 anos, o Metal e o Rock pesado eram comumente associados a jovens suicidas, sobretudo bandas como Ozzy, Judas, AC/DC e afins. Hoje que esses estilos são socialmente aceitos, por mais que isso doa nos trues que gostam de se fazer de incompreendidos, os emos começam a substituir os metaleiros no lugar de tribo mais odiada pela sociedade.

Talvez essa carência de atenção seja o que faz com que os troos from hell odeiem tanto o Emo e tratem seus fãs com tamanha violência. É mais ou menos como quando uma criança ganha um irmãozinho e fica com ciúmes da atenção que o nenê recebe. Ou então é pura idiotice mesmo.

Galeria

Galeria

Galeria