Miss Simpatia 2 – Armada e Poderosa

0

Ok, agora até filmes insossos e que nem fizeram tanto sucesso assim ganham continuação. E, enquanto isso, um monte de filme legal demora um tempão para chegar ao Brasil (leia resenha de Kill Bill aqui e aqui e a do Massacre da Serra Elétrica), e às vezes nem chega (caso do Justiceiro).

Mas calma, meu amigo. Não é nem o caso de Miss Simpatia 2 ser uma porcaria sem nenhuma qualidade (aproveite para ler a resenha de As Branquelas), ele é até divertido, mas está muito longe de satisfazer os espectadores mais exigentes, como os delfonautas. Vamos à sinopse.

Depois de brincar de modelo no primeiro filme, a agente do FBI Gracie Hart (Sandra Bullock) se tornou uma celebridade. A todo lugar que vai, as pessoas vêm pedir autógrafos e tietá-la e isso está impedindo que a garota realize seu trabalho com o empenho necessário. O chefão, então, a oferece uma escolha: ou ela assume funções burocráticas sem sair em missões, ou ela se torna a cara pública do FBI. Adivinha qual ela escolhe.

E então Gracie começa a freqüentar talk shows, sair em capas de revista e se torna uma celebridade insuportável, principalmente para sua guarda-costas, a machona Sam Fuller (Regina King), que gosta de resolver tudo na base da porrada. Obviamente, as duas se desentendem durante boa parte do filme e depois… bem, acredito que o inteligente delfonauta já deve ter visto filmes suficientes para adivinhar todo o resto do filme.

E esse é o grande problema de Miss Simpatia 2: clichê. Clichê, clichê, clichê. Clichê atrás de clichê. E quando você acha que os clichês acabaram, é surpreendido por outro clichê. Mas aí você pensa “agora acabou”. Mas não, vem outro clichê. E outro. E depois outro. E sabe o que vem depois? Outro clichê, você diz? Não, aí o filme acaba, mas provavelmente todos os clichês conhecidos pelo homem já tinham sido usados.

Ainda assim, o filme é divertido e tira uns sorrisinhos em seus melhores momentos. A típica “Sessão da Tarde”. Também não posso falar mal da trilha sonora, que tem até composições do fenomenal Creedence Clearwater Revival (embora não sejam interpretadas por eles).

Agora, uma coisa que eu queria saber é o seguinte: o que aconteceu com a Sandra Bullock? Cara, eu a considerava uma das mulheres mais bonitas de Hollywood e ela está parecendo homem. Até gogó ela tem. E eu achava que mulheres não tinham gogó. Ok, talvez aquele calombo imenso no pescoço dela não seja um gogó, mas se não for, eu não quero saber o que é. Credo. Mas e se for? Isso significa que ela é… homem? Ou hermafrodita? Credo em dobro. E mesmo que você não se preocupe com o gogó (se é que isso é possível), ela realmente não é mais a mulher lindíssima que era na época de Velocidade Máxima. Não sei se ela envelheceu mal, ou se fez plásticas demais, mas ela está parecendo o Michael Jackson na época em que ele era mais bronzeado. 🙂

Conclusão: não assista Miss Simpatia 2 nos cinemas. Não por causa do gogó da guria, mas simplesmente porque, embora divertido, ele não vale os absurdos 16 reais do ingresso de um cinema paulistano. Use esse dinheiro para comprar uma pizza ou para fazer uma doação para o DELFOS (essa é minha opção preferida) e espere o filme sair nas locadoras. Ou passar na Sessão da Tarde. Mas se você for teimoso e mesmo assim quiser torrar sua grana para assistí-lo (você podia repensar a opção de doá-la para o DELFOS), ele estréia nessa sexta, primeiro de abril. Dia bem apropriado devo dizer, porque eu acho que você deve estar brincando em relação a preferir assistir esse filme ao invés de doar o dinheiro para nós. 😛

Galeria