Mauricio de Sousa aposta na tela grande para o futuro da Turma da Mônica

0

O nosso eterno Mauricio de Sousa, um dos maiores ícones da cultura brasileira dos últimos 100 anos, anunciou os novos projetos de seu estúdio para os próximos anos envolvendo a Turma da Mônica.

E as notícias não poderiam ser mais animadoras, já que a Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o resto da turma tiveram a sua volta às telonas adiantada do final do ano para agora, ainda nas férias de Julho em um projeto que custou cerca de 6 milhões de reais (como é caro produzir desenhos animados!), o chamado Cine-gibi.

Para o futuro, Mauricio prepara 4 mais animações. A primeira vai ser uma viagem histórica da Turma para localidades, como Salvador, quando esta ainda era a capital brasileira. O segundo será um longa do simpático dinossauro Horácio, o personagem predileto de Mauricio e do Corrales aqui do DELFOS e uma espécie de “alter-ego” do autor. Para o terceiro, teremos uma aventura do caipira Chico Bento passando por todo o interior brasileiro. O último longa programado é um remake do clássico A princesa e o Robô, originalmente de 1984.

Mauricio ainda adiantou que, se o projeto Cine Gibi for bem nas bilheterias, a idéia da adaptação de histórias em quadrinhos para vários curtas-metragens formando, no final das contas, um longa-metragem pode continuar a ser utilizada.

Os desenhos usarão o processo de animação tradicional, mas Mauricio disse que a computação gráfica está nos planos para os desenhos de Horácio e Chico Bento. É, nada é perfeito…

Galeria