Marvel está recrutando roteiristas oficiais para seus filmes

0

Com uma galeria de heróis, vilões e personagens coadjuvantes de fazer inveja a qualquer editora de quadrinhos, com exceção da DC Comics, a Marvel está se programando para manter a qualidade das suas próximas adaptações de quadrinhos e, efetivamente, trazer o seu universo para as telonas.

A Variety informa que o Marvel Studios está procurando por roteiristas para integrar seu “grupo oficial” de escritores, responsáveis por manter a consistência das próximas adaptações com o que já foi lançado até hoje. O plano da companhia é convidar até cinco novos roteiristas por ano para integrar o grupo e trabalhar em projetos específicos.

A estratégia da companhia imita a de outra gigante do mundo do entretenimento, a Disney. A companhia do Mickey Mouse mantém uma equipe oficial de escritores desde 1990. A Marvel pagará os escritores por ano, onde especula-se um salário de até 100 mil dólares. Quem dará a palavra final na contratação é Kevin Feige, Presidente de Produção do estúdio.

Escritores que já trabalharam nos filmes anteriores, incluindo Homem de Ferro, O Incrível Hulk e os vindouros Thor, Vingadores e First Avenger: Captain America, não farão parte deste grupo.

Galeria