Marvel Comics corre contra o tempo perdido

0

A Marvel Comics está correndo atrás do tempo perdido e quer recuperar o topo o quanto antes.

De acordo com o pessoal do Gizmodo, a Casa das Ideias finalmente resolveu entrar no mundo digital dos quadrinhos. A partir de março de 2012, praticamente toda a sua linha de HQs será lançada simultaneamente às revistas de papel. Com isso, a Marvel se iguala a DC, Dark Horse e Image na estratégia digital.

As séries que ficaram de fora são as baseadas nos livros do Stephen King e o selo Max, que tem conteúdo adulto.

Eu sinceramente ainda não consigo analisar até onde esse mercado digital pode chegar. Sei que vai ajudar muito nas vendas e com certeza será mais comum ver pessoas com seus iPads, iPhones e Galaxys lendo HQ.

Minha namorada tem um Samsung Galaxy Tab e eu recentemente baixei o aplicativo da Marvel para ler as histórias diretamente nessa nova plataforma. Confesso que a minha primeira impressão foi estranha, mas acho que pode ser falta de costume.

E você, delfonauta, acha que essa onda pega?

Ah, e vale lembrar que com o lançamento de HQs digitais, o mercado brasileiro poderá sofrer com isso, já que eu e você poderemos ler as histórias no momento em que elas forem lançadas, ao mesmo tempo em que os estadunidenses. Então por que eu iria esperar por um ano para ler a HQ traduzida e publicada em papel?

Isso vai dar o que falar…