Jogar videogame na velhice aumenta o bem-estar, diz estudo

0

Um estudo feito pela Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, revelou que jogar videogame na velhice aumenta os níveis de bem-estar emocional!

De acordo com o Medical Xpress, os pesquisadores perguntaram a 140 pessoas com idade a partir dos 63 anos com que frequência eles jogavam videogames. 61% dos participantes responderam que jogavam “no mínimo ocasionalmente”, enquanto 35% responderam que jogavam pelo menos uma vez por semana.

Os participantes então foram submetidos a uma variedade de testes para determinar seu bem-estar social e emocional. Aqueles que responderam que jogam videogame, inclusive aqueles que disseram casualmente, apresentarem níveis altos níveis de bem-estar. Já aqueles que disseram que não jogam, apresentaram mais emoções negativas e uma tendência a atingirem altos níveis de depressão.

A pesquisa sugere que há uma ligação entre jogos e um melhor bem-estar e funções emocionais positivas”, disse o Dr. Jason Aller, principal autor de um documento que descreve o estudo e professor de psicologia da Universidade Estadual da Carolina do Norte. “Atualmente, estamos elaborando estudos para determinar se videogames melhoram a saúde metal de pessoas idosas”.

Portanto, delfonauta, nunca se esqueça de dar aquela paradinha durante o seu dia e curtir uma boa jogatina. Seja sozinho, com os amigos, a esposa, os filhos e, principalmente, com os netos. E enquanto você não tem netos, aproveite e chame o seu avô para uma partida de Street Fighter ou Gears of War. Quem sabe passar um tempinho com os netos não coloque um belo sorriso no rosto dele? A quem eu quero enganar? O velho vai rir é de rasgar aliens com uma motosserra.

Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre games e vovôs veteranos das guerras contra os Locust.