Jogar Tetris faz bem para o cérebro

0

Você é como o Ozzy Osbourne e não aguenta o vício do seu companheiro, ou companheira, em Tetris? Pois saiba que ele, ou ela, faz muito bem.

Segundo um estudo de um instituto de pesquisas em Albuquerque (o lugar onde o Pernalonga nunca consegue chegar), jogar Tetris melhora o cérebro. A informação vem através do Gamespot.

Os pesquisadores analisaram um grupo de 15 garotas com idades entre 12 e 15 anos que jogaram Tetris, ou variantes do jogo, regularmente durante três meses. O grupo apresentou um aumento na espessura cortical de duas regiões do cérebro. No entanto, o estudo afirma que ainda é cedo para dizer se isso representa uma melhora no desempenho de atividades cognitivas, como a memória, velocidade de processamento e raciocínio espacial.

Como resalva, vale notar que o estudo foi financiado pela Blue Planet Software, detentora dos direitos do game.

Galeria

Artigo anteriorGuillermo del Toro vai produzir adaptação do Desafiador
Próximo artigoA Órfã
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.