Guinness está de olho em GTA IV

0

Amanhã, 29 de abril, estréia o tão aclamado Grand Theft Auto IV. Hoje já pipocaram reviews de todos os principais sites de games dando notas de 9 a 10 para o jogo. Sorte de quem pode fazer a resenha antes do lançamento do jogo.

Mas um fato interessante é que, com todo esse hype, GTA IV pode quebrar o recorde de “maior lançamento na indústria do entretenimento”, título atualmente nas mãos de Halo 3. E a Rockstar Games quer o título para si, tanto é que, segundo o 1up eles chamaram o pessoal do Guiness World Records, o pessoal que faz o registro de todos os recordes mundiais, para medirem a brincadeira.

A série GTA já detem 8 recordes no livro:
– Primeiro jogo de aventura totalmente em sandbox (GTA III)
– Jogo mais vendido de 2001 (GTA III)
– Jogo mais vendido de 2002 (GTA: Vice City)
– Jogo mais vendido de Playstation 2 (GTA: Vice City)
– Jogo mais vendido de PSP (GTA: Liberty City Stories)
– Maior trilha sonora dentro do jogo (GTA: San Andreas)
– Maior elenco de dublagem em um videogame (GTA: San Andreas)
– Maior número de astros convidados em um videogame (toda franquia)

A Rockstar espera vender nove milhões de cópias do jogo, o que deve gerar um rendimento de 540 milhões de dólares, sem contar as versões de colecionador que costumam vender nos EUA, normalmente 10 a 20 dólares mais caras.

Galeria

Galeria

Galeria

Galeria

Artigo anteriorCinco novos pôsteres de The Dark Knight
Próximo artigoGamma Ray e Helloween em São Paulo (20/4/2008)
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.