Geoff Johns deixa o título da Sociedade da Justiça

0

É uma pena, mas foi bom enquanto durou. E durou muito, bastante tempo. O escritor Geoff Johns anunciou no fórum do site ComicBlog que deixará o título que o consagrou a partir do número 26. Um novo time criativo ainda não revelado, mas que nunca trabalhou com o grupo de heróis antes, começará a produzir a HQ a partir do número 27.

Johns reergueu a Sociedade da Justiça no final dos anos 90, criando histórias muito bem escritas e colocando a HQ entre as três mais vendidas da DC Comics, ao lado de Batman e Liga da Justiça. Considerando que a equipe não tem nenhum dos “medalhões” da editora, este é um feito e tanto. O reboot do título após a Crise Infinita é considerada uma das melhores fases do título, e a reintrodução da mitologia de O Reino do Amanhã após 52, uma jogada de mestre.

O autor justifica sua saída falando da vontade de escrever novas histórias e personagens, contribuindo mais um pouco com o Universo DC em geral. Entre os trabalhos já acertados, estão Superman: Secret Origin, The Flash e Green Lantern, Blackest Night. É, não duvido nada que quando alguém se lembrar da DC no ano 2000, se refira a esta época como a “Era Geoff Johns”.

Galeria

Artigo anteriorEscolhida a nova Mary Jane
Próximo artigoWorld of Warcraft é a principal causa da decadência no ensino superior
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.