Entourage: Fama e Amizade

0

Comecemos essa resenha com informação: Entourage é uma série de TV sobre um ator em ascensão em Hollywood e sua “comitiva”, formada por seus amigos de infância e seu irmão mais velho. O seriado teve oito temporadas, sendo exibido de 2004 a 2011. Parece apropriado, contudo, que uma série sobre o louco mundo do cinema fizesse agora a transição para a tela grande.

Entourage: Fama e Amizade, o filme, continua de onde a série parou. Vincent Chase (Adrian Grenier) é o grande astro do momento e, em seu novo projeto para o cinema, assume também a função de diretor, mas acaba excedendo o orçamento e precisando de uma grana extra para terminar seu filme.

Ter um astro de cinema como diretor de primeira viagem gastando além da conta deixa o pessoal do estúdio nervoso, visto que se o negócio fracassar, todo mundo afunda. Para piorar, o filho do principal investidor do filme (que quando era criança, costumava ver gente morta) começa a atrapalhar o término da produção e a liberação do dinheiro com suas exigências estapafúrdias.

A boa notícia é que essa película funciona tanto para os fãs da série, que certamente ficarão felizes em rever os antigos personagens e acompanhar algumas de suas histórias sendo concluídas, bem como também para quem nunca assistiu, visto que ele apresenta uma trama fechada e autocontida.

Claro, há muitas referências, personagens menores e subtramas que dizem respeito ao seriado, o que fará com que quem o acompanhou aproveite muito mais cada detalhe. No entanto, mesmo com essas histórias pregressas presentes, a narrativa é conduzida de forma a não deixar ninguém boiando.

A partir daí o longa tira sarro com o mundo das celebridades e de todas as figuras que as cercam (o grupo de Vincent é tão importante quanto o ator), bem como toda a politicagem que cerca a produção de um longa-metragem e os percalços para levá-lo adiante seguindo a visão autoral.

No geral, achei o filme bem divertido, e gostei da relação geral entre os personagens e da forma como eles se desenvolvem. O nervosinho ex-agente de Vincent, agora chefe de estúdio, é um dos responsáveis pelos momentos mais engraçados. E, de quebra, o longa ainda conta com um monte de participações especiais de celebridades, especialmente atores, tirando sarro de seu estilo de vida, o que dá um charme a mais para a produção.

Quem assistiu à série certamente vai curtir também o filme, uma nova oportunidade de rever os velhos personagens e amarrar algumas pontas soltas. No entanto, Entourage: Fama e Amizade é uma comédia boa o bastante para se sustentar sobre as próprias pernas para o público que nunca assistiu a nenhum episódio e capaz até de atiçar o interesse em conferir o programa de televisão. Se você gosta de histórias focadas nos bastidores de Hollywood e nas celebridades que lá habitam, vale a assistida.

CURIOSIDADE:

– Tanto a série quanto o filme são produzidos por Mark Wahlberg, e são inspirados nas próprias experiências do Marky Mark em Hollywood.

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorExorcistas do Vaticano
Próximo artigoSexo, Amor e Terapia
Formado em cinema (FAAP) e jornalismo (PUC-SP), também é escritor com um romance publicado (Espaços Desabitados, 2010) e muitos outros na gaveta esperando pela luz do dia. Além disso, trabalha com audiovisual. Adora filmes, HQs, livros e rock da vertente mais alternativa. Está no DELFOS desde 2005.