Eli Stone

0

Ninguém gosta de advogados. Nem os próprios advogados. Porém, aqueles programas e filmes estadunidenses que retratam o dia a dia desses profissionais têm um charme bem especial. Quem nunca quis gritar “protesto, meritíssimo” em um lugar cheio de gente?

Eli Stone, porém, não é um advogado comum. Quer dizer, ele era. Até essa série começar. Logo no início, ele descobre que tem um aneurisma que causa visões, normalmente envolvendo o George Michael (o que virou uma piada recorrente na série, ou pelo menos na primeira temporada). Porém, essas visões parecem ser proféticas e é aí que o bicho pega, pois elas fazem com que ele vá contra todos os seus instintos “advocáticos”. Afinal, Deus é bonzinho, ao contrário da maioria dos advogados.

É aí também que a série fica legal. Frequentemente, Eli se vê obrigado a ir contra os clientes da empresa onde trabalha (as grandes corporações) para defender pessoas injustiçadas por suas práticas abusivas.

Também temos bastante humor por aqui, normalmente relacionado às visões de Eli, que costumam fazê-lo dançar e cantar no tribunal ou coisas tão constrangedoras quanto.

Porém, rola uma boa dose de drama, já que as alucinações e a repentina mudança de personalidade forçada do nosso herói acabam prejudicando seu relacionamento com a colega e quase esposa Taylor, sua reputação e seu próprio emprego. E como ele pode fazer o bem através da advocacia se perder sua licença para advogar?

O elenco conta com alguns atores desconhecidos, dos quais o grande destaque é Julie Gonzalo, mais conhecida como a mulher mais linda do mundo (e nem é ruiva, quem diria?), além de alguns que você talvez lembre de papéis coadjuvantes. O único mais famosinho é Thomas Cavanagh, que faz o pai de Eli em alguns flashbacks. Você deve conhecê-lo como o irmão do JD, em Scrubs.

Atualmente, está na moda ser sombrio e realista. Eli Stone vai contra isso e assim se torna uma série única. É cheia de fantasia, divertida, engraçada e, principalmente, faz o espectador se sentir bem. Assistindo, você vai acreditar que ainda existe um pouco de mágica no mundo. E é exatamente isso que a torna tão especial.

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorSuperman vai virar vilão de adaptação de HQ
Próximo artigoNovo Halo vai copiar o Metal Gear
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
eli-stoneAno: 2008 - ?<br> Elenco: Johnny Lee Miller, Victor Garber, Natasha Henstridge, James Saito e Julie Gonzalo.<br> Canal: Sony<br>