Blizzard e alguns rumores interessantes

0

Podemos dizer que a Blizzard é a origem da fórmula de quase todos os RTS que conhecemos hoje, sendo a produtora, responsável pelos títulos de peso, Warcraft I, Warcraft II, Warcraft III e Starcraft – para não falar nas expansões. Foi logo após Frozen Throne, no entanto, que a mãe dos RTS mais amados do mercado negligenciou o gênero e passou a investir em um MMORPG que, como de praxe, assumiu a liderança dos jogos para PC.

Para os fãs mais fiéis, não era uma questão de “se” a Blizzard voltaria às suas raízes ou não, mas sim uma questão de “quando” o faria. O “quando” ainda não foi confirmado, mas os primeiros rumores sobre o assunto já servem de esperança para muitos. Nessa semana, surgiu a notícia no site oficial da desenvolvedora, que a mesma estaria à procura de um designer de níveis que estivesse habituado a trabalhar em títulos de RTS. A exigência era que o candidato tivesse “experiência com criação de níveis usando ferramentas de RTS 3D populares”, incluindo Command & Conquer, Rise of Legends e o próprio Warcraft III como os exemplos listados.

Lógico que isso não é a confirmação de uma quarta instalação na série Warcraft ou (mais provável) um Starcraft II, mas, ainda assim, saber que a Blizzard tem planos para um novo RTS ainda é uma notícia reconfortante. Dedos cruzados, delfonautas! Dedos cruzados!