Saiu hoje um novo trailer, o segundo, de A Torre Negra, adaptação cinematográfica da gigantesca série de livros de Stephen King que conecta toda sua obra literária. Ele não é tão bacana e é mais curto que o primeiro trailer, lançado dois meses atrás, mas vale a assistida:

https://www.youtube.com/watch?v=RTDn3AkwAKA

Admito que tenho sentimentos conflitantes por este filme. Por um lado, parece ser uma superprodução bem caprichada. Sem dizer que Idris Elba e Matthew McConaughey são dois atores de responsa e colocá-los em lados opostos tem tudo para ser uma das grandes forças da película.

Por outro lado, faz tempo que as adaptações de Stephen King andam mal das pernas. E o próprio escritor já não tem mais o apelo de outros tempos. E como A Torre Negra é uma obra muito grande, fica aquela dúvida: este filme adapta só o primeiro livro ou dá uma mesclada com mais algum? Será que tenta contar o máximo possível da saga de forma superficial?

E o maior risco de todos: é claro que A Torre Negra tem potencial para ser uma longa franquia rentável para o estúdio, mas e se não fizer os números esperados? Já era? E se o filme não contar uma história fechada esperando que uma continuação seja certa e isso não acontecer? Nada mais chato que acompanhar uma história e ela não terminar.

Enfim, saberemos melhor sobre a qualidade da película e seu destino como franquia depois que ela estrear em quatro de agosto lá fora (a previsão aqui é para 24 de agosto). O que posso dizer com certeza é que aproveitaremos o lançamento do filme para finalmente publicar a tão aguardada matéria delfiana caprichadíssima sobre a série literária. Acredite, a espera valerá a pena!