Simplesmente Acontece

0

Caramba, mais uma comédia romântica chegando aos nossos cinemas, para desespero dos críticos de todo o país, incluindo este que vos escreve. Quando esta praga será enfim exterminada, ó, poderoso Belzebu? Quando? Bom, enquanto meu desejo não é atendido, só me resta resenhar esse tal de Simplesmente Acontece.

Rosie e Alex são melhores amigos de infância, mas quando chegam à adolescência, os hormônios começam a falar mais alto e pinta um clima entre os dois. Só que aí é aquela coisa, um não abre o jogo pro outro, começam a rolar encontros e desencontros e problemas de timing variados e 12 anos se passam com os dois ainda na mesma.

E aí, será que depois de tanto tempo e tantas reviravoltas eles finalmente conseguirão ficar juntos? Há dois jeitos de responder isso. Com o meu, que é: quem se importa? Ou com um mais brando: isso é uma comédia romântica, então creio que você já sabe a resposta.

O enredo até que é interessante em relação a outros do tipo pela grande passagem de tempo e pelo lance mais platônico entre os dois que parece cada vez mais difícil de se concretizar a cada novo evil monkey que a vida vai mandando para cada um deles, especialmente para a garota.

Os dois protagonistas são simpáticos e a boa trilha sonora combina muito bem com o tom do filme. Na verdade, este longa até que seria razoavelmente bom se o roteiro não fosse tão forçado. É impressionante como todos os personagens tomam sempre as piores decisões possíveis, como se fosse de propósito só para esticar ainda mais o romance nunca concretizado ao longo dos anos.

Isso ajuda a transformar um monte de personagens secundários em meras caricaturas, tipo a namorada megera do Alex e o marido imbecil da Rosie, tão estereotipados que fica impossível acreditar que os protagonistas se envolveriam com essas pessoas se isso não estivesse no roteiro.

Assim, bastante prejudicado pelo roteiro forçado e raso, o longa que se provava até assistível e inofensivo em seu primeiro ato vai ficando cada vez mais besta e irritante, derrubando sua nota de respeitáveis três Alfredos para um dois e meio, jogando-o no mundo encantado dos filmes nada.

Simplesmente Acontece tinha potencial, mas o jogou fora com um desenvolvimento questionável. Dessa forma, melhor procurar alguma coisa melhor para assistir. Mesmo dentre as comédias românticas, há coisas recentes de mais qualidade dando sopa por aí.

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorForça Maior
Próximo artigoDragon Ball XenoVerse
Carlos Cyrino
Formado em cinema (FAAP) e jornalismo (PUC-SP), também é escritor com um romance publicado (Espaços Desabitados, 2010) e muitos outros na gaveta esperando pela luz do dia. Além disso, trabalha com audiovisual. Adora filmes, HQs, livros e rock da vertente mais alternativa. Fez parte do DELFOS de 2005 a 2019.
simplesmente-acontecePaís: Alemanha/Reino Unido<br> Ano: 2014<br> Gênero: Comédia Romântica<br> Duração: 102 minutos<br> Roteiro: Juliette Towhidi<br> Elenco: Lily Collins, Sam Claflin e Christian Cooke.<br> Diretor: Christian Ditter<br> Distribuidor: Imagem<br>