G. I. Joe: Retaliação

0

Ah, esses filmes baseados em brinquedos… Assim como Transformers, a adaptação cinematográfica de Comandos em Ação tinha tudo para ser legal. Porém, o que temos nesta sequência é mais do mesmo. E é um mesmo totalmente insípido.

Aqui, os Comandos em Ação são atacados e mortos por ordem do presidente dos EUA. Sobra apenas um punhado deles, e agora este punhado é encarregado de desvendar a conspiração e castigar os conspiradores. E, como você já deve imaginar, a Cobra vai fumar.

Ok, admito que o primeiro filme não está exatamente fresco na minha memória, mas os poucos personagens dos quais me lembro não aparecem aqui ou, SPOILER dos primeiros minutos do filme no caso do Channing Tatum, morrem logo no início (Odin seja louvado!). Tirando o Tatum, eu me lembrava daquele irmão Wayans e da Baronesa porque, né, óculos, bacon e tal. E nenhum deles aparece. Quem leva o filme nas costas é o sempre carismático The Rock, que tem como sidekicks uma bonitona e um outro tão insosso quanto o Tatum.

Falando em bonitonas, aliás, Comandos em Ação: A Vingança da Cobra, segue exatamente o que se espera da franquia. Mulheres bonitas pra burro (recomendo entrar no cinema com um pedaço de pizza), personagens estilosos (especialmente os vilões) e explosões a rodo. E, inexplicavelmente, ainda assim falta algo.

O filme tem a maior cara de videogame, e a história tem a qualidade típica dos jogos de ação da mídia. Sabe, aquelas que você aperta start pra pular e começar a explodir coisas. Porém, não interessa a quantidade de vezes que eu apertava start, a cutscene aqui nunca dá lugar à interatividade.

Aliás, tem uma cena, e apenas uma, que realmente vale o ingresso, e dá vontade até de recomendar que você pague pela versão 3D: trata-se da luta dos ninjas na montanha. Essa, inclusive, é tão boa que provavelmente aparecerá em qualquer lista de melhores cenas de ação de 2013. Para você ter uma ideia, nela temos uma briga de espadas enquanto os brigões estão em uma tirolesa. Tem alguma coisa mais potencialmente fuck, yeah?

Antes e depois, no entanto, o que temos aqui é um filme de ação genérico, cuja história constantemente se intromete na diversão. Se você gostou do primeiro, o investimento aqui tem retorno garantido. Para todos os outros, no entanto, é melhor esperar passar na TV.

CURIOSIDADES:

– Delfonautas do sexo feminino que quiserem fazer um cosplay da Baronesa podem enviar suas fotos para nós por e-mail, que publicamos aqui.

– Delfonautas do sexo masculino que estiverem lendo isso, incentivem as nossas leitoras a enviarem essas fotos nos comentários. E se quiserem fazer cosplay da Baronesa, mandem também, pois vai ficar no mínimo engraçado.

LEIA TAMBÉM:

G. I. Joe: A Origem de Cobra – o primeiro filme dos Comandos em Ação mostra a Cobra subindo.